Olá, jovens gafanhotos! Nosso janeiro de listas acabou; todavia, pelo decorrer do ano ainda teremos mais sugestões de doramas com gêneros diferentes para vocês! Hoje, porém, vamos com a primeira parte de uma matéria especial sobre k-dramas estrelados por idols!

Doramas & Idols

Primeiramente, para a indústria sul-coreana do entretenimento, não há limites na hora de promover um novo idol ou até mesmo animar a carreira de algum artista que esteja em baixa no momento. Por conta disso, é muito comum os vermos em programas de variedades, sendo hosts ou convidados especiais.

Uma das estratégias — às vezes bem-sucedida — é aplicar essa fórmula em integrantes de grupos de k-pop que estão prestes a debutar ou que se recém-lançaram nos palcos, visando assim aumentar sua popularidade de forma rápida.

Muitos deles acabam de sair de seu tempo de trainee — o que muitas vezes leva muitos anos para acontecer — sendo lançados no turbilhão do début. Sendo assim, não passam por uma preparação adequada de atuação.

Todavia, há exceções, pois, por conta dessas chances de aparecer na telinha sem ser cantando ou dançando, parte deles acaba desenvolvendo uma nova paixão. Dedicando-se à atuação, muitos deles optam por tentar uma graduação superior em Artes enquanto acompanham as atividades de seus grupos.

Nesta primeira parte, vamos conhecer alguns doramas famosos que são protagonizados por idols que se tornaram bons atores e atrizes e desenvolveram, assim, uma carreira dupla.

Hwarang

  • Ano: 2017;
  • Gênero: ação, amizade, histórico, comédia, romance, juventude, artes marciais.

Sinopse

A rainha Ji So administra Silla desde a morte do rei. Ela manteve seu filho longe do trono para garantir a segurança dele, mas a paciência dos nobres à sua volta acabou. Para proteger o rei dos dissimulados nobres, Ji So reúne um grupo de jovens e belos guerreiros, conhecidos pelo povo como Hwarang. Juntos, eles lutarão para que a ganância dos nobres de Silla não contamine o trono, isto é, se as lutas deles próprios não interferirem.

🐇: Não há como negar que, nos últimos anos, Hwarang foi um dos doramas que mais chamaram a atenção pela promoção e o casting. Além de ter Park Hyung-sik (ZE:A) e Minho (SHINee) como atores idols mais experientes, também podemos acompanhar a estreia de Kim Tae-hyung, o V do BTS, como ator. Ademais, há muitos outros rostos conhecidos de outros k-dramas, assim como atores renomados, que também fazem parte do elenco.

Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo

  • Ano: 2016;
  • Gênero: ação, histórico, romance, drama, fantasia, política.

Sinopse

Quando um eclipse total do Sol ocorre, Go Ha-jin (IU) é transportada de volta no tempo para o início da Dinastia Goryeo durante o governo do Rei Taejo. Ela acorda no corpo de Hae Soo, de 16 anos, e se encontra na casa do Oitavo Príncipe Wang Wook, que é casado com sua prima. Ela logo faz amizade com vários dos príncipes e conhece o ostracismo do Quarto Príncipe, Wang So.

Embora ela saiba que não deve se envolver em intrigas palacianas sobre a sucessão ao trono, ela inadvertidamente se torna um peão na luta, pois vários dos Príncipes se apaixonam por ela.

🐇: Além da IU, que é uma cantora incrível e atriz ainda mais talentosa, Scarlet Heart também conta com a participação de outros k-idols famosos no elenco, como Baekhyung (EXO) e a maknae do Girls’ Generation, Seohyun.

Strong Woman Do Bong-soon

  • Ano: 2017;
  • Gênero: ação, suspense, romance, comédia, drama, policial, sobrenatural.

Sinopse

Do Bong-soon (Park Bo-young) tem uma força sobre-humana passada de geração em geração entre as mulheres de sua família. Ao ver sua superforça, o dono de uma empresa de jogos de videogame, Ahn Min-hyuk (Park Hyung-sik), a contrata como segurança pessoal buscando proteção de ameaças que recebe constantemente.

Bong-soon reluta no começo, mas como seu sonho é desenvolver jogos, ela aceita com a promessa de que depois que pegar os responsáveis fará parte da equipe de desenvolvimento, e assim vira guarda-costas do magnata.

Enquanto isso, jovens mulheres estão sendo sequestradas no bairro em que Bong-soon mora e então ela se compromete a usar seu poder para pegar o culpado se envolvendo numa caçada contra um psicopata.

Strong Woman Do Bong-soon mostra que, independente da aparência, força ou tamanho, afinal, toda mulher tem um lado forte dentro de si.

🐇: O k-drama Strong Woman Do Bong-soon é protagonizado pelo ator e cantor Park Hyung Sik (ZE:A), que, tendo uma enorme bagagem de doramas de sucesso, tem uma bela atuação e química com sua companheira de tela, a atriz Park Bo-young.


E por hoje é só, jovens gafanhotos! Em breve volto com a parte dois, com muito mais indicações de doramas estrelados pelos k-idols que tanto amamos! Sendo assim, aventurem-se pelas outras matérias do site, e não se esqueçam de acompanhar a programação da Rádio J-Hero! Esta que é sempre do seu jeito, do seu gosto!