Pular o menu

Quem Somos

Logo atual da J-Hero

Fundada em 13 de novembro de 2008, a Rádio J-Hero é uma web-rádio brasileira focada em pessoas que são fãs de conteúdos e culturas asiáticas e gamer.

Seu objetivo é divulgar a cultura asiática e gamer por meio de músicas, programas temáticos, matérias, resenhas e artigos.

Nossa Proposta

A proposta temática é englobar todo universo do público fã das culturas asiáticas e gamer, apresentar programas musicais partindo de músicas de animes, tokusatsus, j-music, k-music e gamer e englobar conteúdos que tenham ligações diretas com tais culturas.

Cantores brasileiros e latinos também ganham espaço, desde que sejam covers de músicas originais de animes ou pop asiático, como j-music e k-music.

Inicialmente, o objetivo da Rádio J-Hero era apenas a cultura japonesa, com foco em j-music (abreviatura de Japanese music); entretanto, com a variedade de estilos mostrados pelo mundo otaku, a proposta foi ampliada para outras partes do oriente e geek, como a sul-coreana por meio do k-music (abreviatura de Korean music) e a gamer, por meio de músicas temas de jogos.

A escolha do nome J-Hero

J-Hero é a abreviatura de japanese hero, ou herói japonês. O nome foi inspirado por um dos episódios do anime Naruto, em que o personagem principal é reconhecido como herói ao final de uma das primeiras sagas (mais informações em Nossa História). A abreviatura é feita com lembrança aos estilos musicais: j-music, j-pop, j-rock, j-metal, entre outros.

A organização J-Hero

A J-Hero é uma organização constituída por pessoas que trabalham apenas por hobby, onde são convidadas a integrar sua equipe e se comprometem a honrar seus compromissos para manter viva a proposta.

A organização é dividida em quatro funções: locutores, redatores, colaboradores e administradores. Todos trabalham de forma voluntária, com a intenção de apenas ganhar experiência pessoal, realizar o que gostam e adquirir novas amizades.

Voltar ao topo