Quem Somos

Logo atual da J-Hero

Fundada em 13 de novembro de 2008, a Rádio J-Hero é uma web-rádio brasileira focada em pessoas que são fãs de animesLink externoe mangásLink externo, público que se define por otakuLink externoou otomeLink externo.

Seu objetivo é propagar a cultura oriental com destaque para a japonesa, por meio de músicas, programas temáticos, matérias, resenhas e artigos.

A proposta

A proposta temática é englobar todo universo do público otaku, apresentar programas musicais partindo de trilhas sonoras de animes e englobar conteúdos que tenham ligações diretas com tal cultura.

As músicas são ligadas aos temas de animes, tais como aberturas, encerramentos ou partes das trilhas sonoras. Músicas brasileiras que sejam ligadas a tal conteúdo também se encaixam dentro da proposta, sendo versões brasileiras para temas de animes ou até paródias. Games também ganham espaço, restringindo os temas musicais para aqueles ligados á cultura oriental.

Inicialmente o objetivo da Rádio J-Hero era apenas a cultura japonesa, com foco em j-music (abreviatura de Japanese music); entretanto, com a variedade de estilos mostrados pelo mundo otaku, a proposta foi ampliada para outras partes do oriente, como a sul-coreana por meio do k-music (abreviatura de Korean music).

A escolha do nome J-Hero

J-Hero é a abreviatura de japanese hero, ou herói japonês. O nome foi inspirado por um dos episódios do anime NarutoLink externo, em que o personagem principal é reconhecido como herói ao final de uma das primeiras sagas (mais informações em Nossa História). A abreviatura é feita com lembrança aos estilos musicais: j-music, j-pop, j-rock, j-metal, entre outros.

A organização J-Hero

A J-Hero é uma organização constituída por pessoas que trabalham apenas por hobbyLink externo, onde são convidadas a integrar sua equipe e se comprometem a honrar seus compromissos para manter viva a proposta.

A organização é dividida em quatro funções: locutores, redatores, colaboradores e administradores. Todos trabalham de forma voluntária, com a intenção de apenas ganhar experiência pessoal, realizar o que gostam e adquirir novas amizades.

Voltar ao topo