Hoje o My Sweet Dorama vai ser um pouco diferente, iremos fazer um Top 5 doramas com as participações de nossos queridos K-idols que além de muito talentosos na indústria da música eles ainda atuam!

1° – Começando por Minho,o rapper do grupo SHINee, que já é profissional em atuar e fez vários doramas, inclusive o “Medical Top Team” .

Medical Top Team conta a história de uma equipe médica que é composta pelos melhores médicos de cada área e que trabalha bastante para fazer o possível e o impossível pelos seus pacientes. Entretanto é tanto tempo juntos que o amor acaba desenvolvendo entre a equipe e isso acaba causando algumas intrigas.


2° – O próximo é “Oh My Lady” em que o personagem principal é Siwon, integrante do grupo Super Junior.

Oh My Lady fala de um famoso ator chamado Woo Sung Min em que este não possui uma imagem muito boa por seus escândalos do passado, um moço que já teve bastante namoradas em sua vida e vivia se metendo em confusão.

Yoon Gae Hwa é uma mulher que vive em trabalhos temporários e está com sérios problemas financeiros que inclusive fez com ela não conseguisse pagar o aluguel e perder a guarda de sua filha, tendo assim que deixar com seu ex-marido, e por isso ela precisa de dinheiro.

E como sempre os destinos conspiram nos doramas Gae Hwa começa a trabalhar como uma manager (assistente) para Min Woo. Mas os problemas começam a surgir quando uma ex-namorada de Min Woo aparece com uma filha que nem ele sabia que tinha, e isso acaba sendo um susto para o mesmo já que não pode estragar sua imagem de Star, mas com uma brilhante (ou não) ideia ele começa a pagar sua assistente Gae Hwa para ser uma “mãe” para sua filha e isso acaba aproximando os três mais e mais.

O mais fofo do dorama é Min Woo que passou de um cara irresponsável para um pai super atencioso com sua nova filhinha!


3° – Também tem o “My Lovely Girl” aonde temos como atores a integrante do grupo f(x), Krystal, o cantor Rain, e o integrante do Infinite, Myungsoo/L.

O dorama gira em torno de Hyun Wook, o CEO de uma agência de talentos que treina ídolos e tudo mais. Ele é um grande compositor que parece ser bem frio e sério, mas que na realidade é uma pessoa muito doce e sensível, e isso foi ficando mais profundo quando aconteceu um acidente e sua namorada morreu na sua frente, desde então nunca mais a esqueceu.

Enquanto isso, a irmã de sua ex-namorada, Se Na se muda para Seoul para conseguir ter sua carreira musical, chegando lá ela conhece Hyun Wook, que a ajuda a realizar seu objetivo.

Shi-Woo é o integrante do boy group Infinite Power e depois que Se Na começa a ser trainee na mesma empresa ele acaba se apaixonando com o jeito doce de Se Na.

Com Hyun Wook treinando Se Na eles acabam ficando mais próximos, e a relação deles vai ficando mais intensa do que o esperado…


4° – Em Dream High temos Suzy, do Miss A, Taecyeon e Wooyoung do 2PM, Eunjung do T-ara e por último a cantora IU.

Depois de muito esforço para entrar na escola Kirin High School seis colegas acabam se aproximando bastante e virando melhores amigos, mesmo sendo bem diferente um dos outros todos tem o mesmo sonho: se tornarem idols do K-Pop, isso faz com que eles fiquem cada vez mais próximos e assim apoiando uns aos outros. Durante esse período na escola eles passam por muitas coisas boas, por amores e por tristezas, então já vão preparando os corações!

5° – E por último, mas não menos importante temos Reply 1997, que sim, eu já falei deles mas é bom ressaltar aqui no Top 5 já que também tem K-idols.

Em Reply 1997 temos Eunji, do Apink, Hoya do Infinite e o cantor Seo In-Guk.

Reply 1997 fala de 6 amigos de uma escola em Busan que se encontram novamente em 2012 e lembram de quando tinha suas vidas escolares em 1997. E com esse flashback dos alunos que fazem o dorama mais legal, nos faz pensar o que realmente aconteceu em 2012.

Como atores principais temos ShiWon e Yoon Jae que se conhecem praticamente desde que se entendem por gente, e quando crescem acaba surgindo um amor de Yoon Jae por ShiWon.

No começo pode até ser meio confuso, mas depois que se acostuma você percebe que essa é a melhor maneira de relatar a história que em 1997 pode até não parecer ser a mesma coisa em 2012, que pra constar tem um final lindo viu!


Para quem se interessou e quer saber mais sobre Reply 1997 tem a última matéria do My Sweet Dorama que foi sobre ele!

Terminamos por aqui e até semana que vem! <3