Pular o menu

Trabalhe Conosco

 

A Rádio J-Hero está sempre em busca de novos talentos e ideias. Estamos sempre procurando pessoas para preencher vagas em diversos cargos dentro da nossa equipe.

Os cargos que temos disponíveis na Rádio J-Hero são os de DJs, redatores, social mídia e assistentes administrativos.

Nosso trabalho é feito de fã para fã: nossa equipe é feita somente por pessoas voluntárias e preocupadas somente em se divertir e aprender alguma coisa. A equipe da rádio acredita no projeto e veste a camisa para defendê-lo, sempre com bom humor, humildade e união.

Caso tenha interesse em fazer parte da nossa equipe, você precisa seguir os cinco requisitos gerais:

1. Ser um verdadeiro fã da cultura oriental e gamer.

Estamos atrás de pessoas que gostem de verdade da cultura oriental e gamer, que gostem das mesmas coisas que nós! Ou seja, animes, mangás, doramas, k-pop, eventos e games. Você precisa realmente entender do assunto.

2. Ser humilde e não buscar confusão.

Não estamos atrás de estrelas nem de confusão! Não queremos pessoas que passem a ideia “Vou entrar para a equipe para ser famoso e jogar na cara dos meus amigos!”. Estamos atrás de pessoas humildes, saiba que somos uma rádio de pessoas humildes e que gostam do que fazem voluntariamente.

As pessoas admitidas que não seguem à risca as regras são penalizadas pelos administradores e, se não houver solução, serão removidas de suas funções. Novamente: não estamos atrás de estrelas nem de confusão.

3. Ter tempo livre e criatividade.

Tenha tempo livre, não adianta se inscrever sabendo que não vai poder exercer suas funções corretamente e que sairá em poucos meses por falta de tempo. Você precisa saber, por exemplo, como vai estar sua vida daqui a quatro meses. Nossos recrutadores não perderão tempo caso percebam que não vale a pena, não adianta entrar na nossa equipe para sair dois meses depois alegando problemas pessoais ou falta de tempo.

Seja criativo, não queremos pessoas na equipe copiando ideias dos outros, tenha em mente que você vai representar uma das maiores web-rádios do gênero no Brasil, então uma acusação de copyright não atingirá só você e sim toda a equipe.

4. Ter idade necessária e maturidade.

Para ter qualquer cargo dentro da Rádio J-Hero, a idade mínima é de 16 anos. Por favor, não insista caso ainda não tenha atingido a idade necessária.

Para evitar conflitos tanto internos quanto externos, e por essas pessoas serem mais responsáveis e adultas, pedimos sempre a idade mínima de 16 anos, então caso não tenha completado a idade necessária, não insista.

5. Ter força de vontade e querer ajudar a J-Hero a crescer.

Este assunto é muito importante, precisamos de pessoas que tenham força de vontade e que queiram ver a rádio crescer. Estamos atrás de gente que queira ajudar em algo além de suas funções, que, quando aparece algo para ser trabalhado, gritam “Deixa comigo que eu ajudo!”


Abaixo se encontram os cargos disponíveis pelo nosso departamento de recrutamento para entrar na equipe J-Hero.

Verifique se você se encaixa nos requisitos solicitados pelo cargo que deseja se inscrever e preencha sua ficha com criatividade!

Requisitos para este cargo

1. Ter uma conexão estável
Você vai precisar se conectar aos nossos servidores, e isso exige uma conexão com a internet estável. Em específico, você precisa ter uma velocidade de upload de pelo menos 320 kbps. Você pode medir a velocidade e a qualidade da sua conexão através do Speedtest.
2. Ter um microfone em perfeito estado
Como quer ser um de nossos DJs se não tem um microfone funcionando perfeitamente? Não pedimos que seja um microfone profissional, ele só precisa funcionar direito. Os recrutadores também irão avaliar a qualidade do seu microfone.
3. Ter tempo livre
Você vai precisar de no mínimo duas horas livres por semana para realizar seu programa. Além de extras, vai precisar de mais tempo para passar pelo nosso treinamento e se situar no andamento das atividades da equipe.
4. Saber o que faz e o que fala
Tenha educação em primeiro lugar. Além de manter a imagem da J-Hero, procuramos evitar conflitos com ouvintes e usuários do Discord. Tente evitar palavrões mesmo por brincadeira, ofensas a pessoas, raça, sexualidade, estilo etc. Afinal de contas, você vai representar uma grande rádio online. Tenha em mente também que as palavras que você disser não serão suas e serão, sim, interpretadas como palavras da equipe J-Hero, já que você vai fazer parte da equipe.

Acessar formulário de inscrição

Como funciona o recrutamento

Sua ficha passará por um processo de seleção e algum membro do Departamento de Recrutamento de DJs entrará em contato com você, marcando uma entrevista.

A entrevista será feita via Discord e terá jurados do Departamento de Recrutamento de DJs para a sua avaliação. Na entrevista, você será cobrado por uma prévia de sua locução a cappella, portanto certifique-se de estar preparado para apresentar suas ideias e conteúdo que pretende compor seu futuro programa.

Se for aprovado na entrevista, você passará por um treinamento e assim se tornará membro de nossa equipe.

Requisitos para este cargo

1. Ter uma boa gramática e interpretação de texto
Você precisa dominar a norma culta e saber se expressar muito bem, além de criar textos interativos, sem vícios de linguagem. Dito isso, como atendemos mais ao público jovem, o tom dos seus textos pode ser mais descontraído.
2. Ser criativo e divertido ao escrever
Você vai precisar ser criativo para escrever. Deve se preocupar em prender os leitores com temas que chamem a atenção, mantendo-se sempre dentro da proposta da Rádio J-Hero (mais informações sobre a proposta em Quem Somos).
3. Ser rápido nas entregas
As matérias devem ser entregues no prazo que o Administrador da Redação marcou. Com rapidez e agilidade, o site vai sempre se manter atualizado com as melhores notícias e matérias. Tenha a certeza de ter tempo livre o suficiente tanto para escrever quanto para fazer suas pesquisas.
4. Saber pelo menos uma língua estrangeira
Isto não é bem algo obrigatório, mas uma recomendação. Sabendo outras línguas além do português, fica mais fácil de fazer suas pesquisas e de se informar.

Acessar formulário de inscrição

Como funciona o recrutamento

Sua ficha passará por um processo de seleção e algum membro do Departamento de Recrutamento de Redatores entrará em contato por e-mail (o contato será pelo endereço que informou no formulário). No contato você terá uma solicitação de redação, em que algum tema será apresentado para que escreva uma dissertação. Sua avaliação será feita pelos responsáveis na correção.

Função deste cargo

Como Assistente Administrativo você pode desempenhar várias funções. Há alguns cargos para se atuar como assistente, e sua função é determinada em base da área escolhida na inscrição. O cargo de Assistente Administrativo é muito alto dentro da hierarquia organizacional da rádio, portanto sua seleção será mais rígida por abrigar as maiores responsabilidades.

Requisitos para este cargo

1. Ter uma boa experiência na área desejada
Para qualquer área que escolher, você vai precisar ter experiência. Estamos procurando pessoas que já tenham participado de algum projeto parecido com a J-Hero ou que já tenha trabalhado com isso.
2. Ser totalmente responsável
Além de ser humilde sempre, como assistente você vai precisar ter responsabilidade com as suas funções e tarefas passadas pelos administradores. Qualquer erro pode custar a sua permanência na equipe.
3. Ter um senso de liderança
Esperamos do assistente o futuro da rádio, e se for bem sucedido, você poderá ser promovido a Administrador de algum setor dentro da Rádio J-Hero.

Acessar formulário de inscrição

Como funciona o recrutamento

Seu formulário passará por um rígido processo de seleção, e um dos Administradores entrará em contato para realização de várias entrevistas.

Nas avaliações, você será escolhido a dedo pelo Administrador Geral da Rádio J-Hero. Sua seleção poderá levar dias, semanas ou até meses. Tudo depende das necessidades internas da rádio e de como conquistará a confiança da equipe de Administradores.

Função deste cargo

Como social mídia, você vai estar encarregado de ajudar em redes sociais, em sites parceiros ou em qualquer coisa que não seja de assunto interno da equipe J-Hero. Qualquer pessoa pode ser um social mídia.

Requisitos para este cargo

  1. Ter humildade;
  2. Força de vontade;
  3. Tempo disponível;
  4. Ser uma pessoa criativa;
  5. E amar o que faz e a J-Hero.

Acessar formulário de inscrição

Como funciona o recrutamento

Sua ficha vai passar por um processo de seleção no departamento de relações públicas, e algum responsável entrará em contato pelo Facebook informado na sua inscrição.

Voltar ao topo