Olá, leitores, Will Fall marcando presença! E nesta semana tivemos várias notícias como: anúncios e atualizações de animes, a volta do mangá de ×××HOLiC; a repercussão do falecimento de Kentarō Miura, autor de Berserk; e muito mais. Então, tenham uma boa leitura e informação, pois você está lendo o artigo semanal do Anime WeekNews!

Nova data da volta da segunda temporada de Tensei Shitara Slime Datta Ken divulgada

Foi divulgado pela livestream Jura Tempest Station: That Time I Got Reincarnated as a Slime’s All-Female News Announcement Pep Rally Special! que a segunda metade da segunda temporada de Tensei Shitara Slime Datta Ken terá sua estreia em 6 de julho de 2021. Além da data, foi anunciado que o personagem Guy Crimison será interpretado por Akira Ishida e que a música de abertura será Like Flames, de MindaRyn.

Anime de Fantasy Bishōjo Juniku Ojisan To anunciado

Foi anunciado que o mangá de Fantasy Bishōjo Juniku Ojisan To, de Yū Tsurusaki e Shin Ikezawa, vai ter anime; foram divulgadas imagens comemorando o anuncio do anime.

Confiram as imagens a seguir:

Antes da próxima notícia, irei apresentar a sinopse do mangá:

“O enredo do mangá começa quando um impopular assalariado de 32 anos é transportado ao lado do seu lindo amigo para um mundo de fantasia, devido aos caprichos de uma deusa nua. Enquanto o amigo foi transportado sem alterações, o assalariado agora tem o corpo de uma linda menina. Para ter o seu corpo masculino de volta, ele deve partir numa aventura com o seu amigo para derrotar o lorde demónio daquele mundo.”

Novo vídeo promocional de Resident Evil: Infinite Darkness divulgado

Foi divulgado pela Netflix e Capcom um novo vídeo promocional de Resident Evil: Infinite Darkness com novas cenas e a data de estreia, marcada na plataforma para 8 de julho mundialmente.

Confiram o vídeo a seguir:

Segunda parte de Mushoku Tensei adiada

Infelizmente, é oficial. Foi divulgado que a segunda metade de Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation) será adiada de julho para a temporada de outubro de 2021. Inclusive, foi divulgada uma nova imagem promocional porque o anime será retransmitido no mês de julho no Japão.

Confiram a imagem a seguir:

Nova data de estreia e musicas temas de Peach Boy Riverside divulgadas

Foram divulgadas informações sobre o anime Peach Boy Riverside: o anime tem a sua data de estreia marcada para 1 de julho de 2021, e também temos a revelação das músicas-temas do anime, com a música de abertura intitulada Dark Spiral Journey, de Q-MHz com Yūko Suzuhana, e a música de encerramento intitulada Yoru o Koeru Ashioto, de Mitei no Hanashi.

Também foi divulgada uma imagem promocional, que você pode confrerir a seguir:

Nova imagem promocional de Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan divulgada

Foi divulgada uma nova imagem promocional de Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan (The Seven Deadly Sins: Dragon’s Judgement), a quarta e última temporada do anime.

Confiram a imagem a seguir:

Novo vídeo promocional da segunda temporada de Higurashi no Naku Koro Ni Gō divulgado

Foi divulgado um novo vídeo promocional da segunda temporada de Higurashi no Naku Koro Ni Gō (Higurashi: When They Cry – GOU), intitulada Higurashi no Naku Koro ni Sotsu (Higurashi: When They Cry – SOTSU). O vídeo mostra cenas das segunda temporada e a música de abertura, intitulada Analogy, da Ayame, e uma nova imagem promocional do anime, que voltará em julho de 2021.

Confiram o vídeo com a imagem a seguir:

Primeira imagem promocional de Slow Loop divulgada

Foi divulgada a primeira imagem promocional de Slow Loop, além da produção que estará fazendo o anime e da previsão de estreia, que será na temporada de janeiro de 2022.

A produção é composta por:

  • Diretor: Noriaki Akitaya (Bakuman, OreSuki);
  • Roterista: Yuka Yamada (Kobayashi-san Chi no Maid Dragon, Umi Monogatari);
  • Desenvolvimento de personagens: Shōko Takimoto (BONJOUR Sweet Love Patiserrie, OreSuki);
  • Estúdio: CONNECT Studios.

Mangá de ×××HOLiC estará de volta

Foi anunciado pela CLAMP que o mangá de ×××HOLiC estará de volta. Porém, foi apenas informado para que os fãs tenham “paciência”, e aguardaremos novas informações sobre o retorno do mangá.

Falece Kentarō Miura, autor de Berserk

E irei fechar o artigo com uma notícia triste para a comunidade otaku: no dia 20 de maio, foi confirmado no Twitter da Young Animal e da franquia Berserk que o mangaká Kentarō Miura faleceu aos 54 anos em 6 de maio devido a uma dissecção aguda da aorta.

Miura nasceu em 11 de julho no ano de 1966 na cidade de Chiba, província que contém o mesmo nome no Japão. Aos dez anos, Miura escreveu seu primeiro mangá intitulado Miuranger e distrubuía aos seus colegas de escola. Trabalhou com George Morikawa, autor de Hajime no Ippo. O primeiro mangá que Miura publicou em uma revista foi Noa, porém não havia dado certo.

Em 1988, ele havia começado com o projeto do mangá Berserk, mas estourou em 1989 na revista Monthly Animal House. Em 1992, foi migrado para a Young Animal, e o mangá atualmente está (ou estava) em andamento com 40 volumes atualmente, inspirando uma adaptação para série anime de 25 episódios lançada em outubro de 1997 e produzida pelo estúdio OLM, bem como uma trilogia de filmes intitulada Berserk: Ōgon Jidai-hen em fevereiro de 2012, junho de 2012 e fevereiro de 2013. Posteriormente, o mangá foi novamente adaptado para anime pelo estúdio GEMBA em julho de 2016 com 24 episódios.

Em uma entrevista que ocorreu e foi publicada em 14 de abril de 2021 para a Animate Times dada por Miura e o mangaká Shizuya Wazarai, autor de Kentō Ankokuden Cestvs, houve comentários de que estavam planejando as conclusões de suas respectivas obras:

“Berserk” está a ser lançado há mais de trinta anos, enquanto “Cestvs” está a ser lançado há mais de vinte anos, quanto tempo achavam que a vossa obra duraria quando começaram?

Miura: Tens ideia de como Cestvs vai acabar?

Wazarai: Esse é o problema (risos). Vou ser franco contigo e perguntar de uma vez, quanto da história de Berserk já fizeste?

Miura: Tenho planeado começar o arco final muito em breve. De agora em diante, estou a pensar em terminar sem expandir a história mais do que o necessário.

Wazarai: Eu ainda não estou nem a metade da minha ideia original. O que deveríamos fazer?

Miura: Acho que, no final das contas, é uma corrida contra a nossa saúde.

Wazarai: Algo como uma competição para ver qual é a primeira coisa a acabar.

Miura: Bem, sabes o que dizem, que todos nós temos 100 anos de vida. Mas tem gente que mesmo aos 90 anos continua a trabalhar muito, então é melhor tomarmos cuidado.

Vários ilustradores e mangakás deixaram suas mensagens de homenagem a Miura; deixarei aqui algumas mensagens a seguir:

Shun Saeki, ilustrador de Shokugeki no Sōma

“Kentarō Miura-sensei… muito obrigado por nos dar tantas surpresas, emoções e expectativas. Oro do fundo do meu coração para que a sua alma descanse em paz.”

Yūsuke Murata, ilustrador de One Punch Man

“Não pode ser verdade…”

Atsushi Ōkubo, autor de Soul Eater de En’en no Shōbōtai (Fire Force)

Berserk é uma obra amada por muitas gerações, e a bíblia do meu grupo de amigos. Poucos dias antes, comecei a ler todos os volumes novamente. Quando eu era estudante, soube que Miura-sensei estava a ir para Shibuya para um evento, então fui imediatamente com os meus amigos. Você foi muito cedo!”

Hiro Mashima, autor de Fairy Tail e Edens Zero

Berserk é um símbolo da minha juventude. Mesma nessa idade, ainda sentia a mesma empolgação ao comprar um novo volume. Estou tão triste que não me consigo controlar. Oro pela alma de Miura-sensei.”

Makoto Yukimura, autor de Vinland Saga

“Acabei de saber da morte do autor Kentarō Miura. Ao mesmo tempo, os meus seguidores têm postado sobre o meu estado de saúde. Obrigada. Vou cuidar mais da minha saúde e garanto que vou completar Vinland Saga. Desculpe se não usei as palavras certas, estou muito chocado.”

George Morikawa, autor de Hajime no Ippo e mentor de Kentarō Miura

Esta fotografia é de um esboço de Takamura que Kentarō Miura fez para mim. É um desenho muito querido para mim. Deixem-me contar uma história. Na minha primeira publicação para uma revista semanal, não tinha assistente, mas ele chegou. Ele tinha 18 anos, e eu, 19. Ele era membro do clube de arte da minha universidade e entrou depois de darmos uma consultoria sobre desenho. Eu não sabia o quão bom era, então mostrei-lhe algumas das minhas ilustrações e pedi que ele copiasse para avaliá-las. Fiquei impressionado com os resultados, na idade dele, aquele talento era incrível. Depois de ele desenhar algumas outras coisas para mim, eu imediatamente me apeguei a ele. Ainda éramos jovens, então conversamos um pouco sobre mangá.
Quando ele me mostrou o seu caderno de desenho, tive arrepios de ver como era bom. Houve cenas de uma fada, algum tipo de marca, um guerreiro e uma espada enorme. Mais tarde, eles seriam renomeados como Puck e Guts. A sua arte, feita com um lápis bem grosso, estava além de qualquer coisa que você pudesse imaginar. Quando perguntei o que eram aquelas ilustrações, ele respondeu: “São apenas algumas coisas na minha cabeça. É algo a que me dediquei recentemente”. Quanto tempo passou desde então? Berserk já existia na sua cabeça. Passaram-se meses, e a minha série Hajime no Ippo finalmente começou a ser publicada, ao mesmo tempo que Berserk. Ouvi dizer que ele tinha passado por alguns problemas, mas eu tinha certeza de uma coisa… um mangá fantástico havia começado.
Foi a série pela qual Kentarō-san trabalhou toda a sua vida, e que ele fez nos seus próprios termos. Eu tinha a certeza de que o público ficaria tão impressionado com a sua arte quanto eu. Pelo seu extraordinário talento artístico e fervor, não tenho nada mais que respeito por cada capítulo que ele fez. É o fim da minha história, ficamos juntos por muito pouco tempo, mas ouvi dizer que ele sempre pensou bem de mim. Estou muito orgulhoso de tê-lo conhecido. Kentarō-san, sinto muito por ter compartilhado essas anedotas sozinho. Algum dia nos encontraremos novamente e você me dirá esse final.

E horas depois, um dos assistentes de Miura, Hideki Sugimoto, deixou uma mensagem ambígua sobre o futuro de Berserk, trazendo dúvidas se continuará ou não.

Confiram o tuíte a seguir:

“Sim, farei o meu melhor.”

Nota do Fall: Eu irei finalizar este artigo deixando minhas condolências e a de todos da equipe, ouvintes e leitores da J-Hero à família de Kentarō Miura, e lhes deixo uma mensagem ao mangaká: eu nunca li o mangá nem assisti o anime de Berserk por motivos pessoais meus e por preguiça minha, mas reconheço que é uma obra fantástica e, quando eu me aprofundar, se tornará um dos meus favoritos, pois sei que, por trás desta grande perda, há um grande legado na história da arte moderna e em nossos corações. Muito obrigado, Miura-sensei.

Will Fall se dispersando, e obrigado pela leitura e informação.