Olá, leitores, Will Fall marcando presença! O ano de 2020 já passou, e 2021 acabou chegando junto com a temporada de janeiro e também com algumas notícias do mundo otaku como: novo filme de Slam Dunk anunciado, controvérsias com o segundo encerramento de 7SEEDS, Shūeisha e sua polêmica com a comunidade otaku e muito mais. Então tenham uma boa leitura, informação e feliz ano novo atrasado!

Slam Dunk terá novo filme

Pela conta oficial do Twitter de Takehiko Inoue, autor do mangá de Slam Dunk, veio uma nota em que seu mangá está com um novo filme em produção, porém ainda não sabemos de mais detalhes. Em breve teremos mais revelações sobre o novo filme de Slam Dunk.

Rumor: Komi-san wa, Komyushō Desu pode ganhar um anime

Será que a espera chegou ao fim? Um site chinês acabou dando um suposto “vazamento” de que o mangá Komi-san wa, Komyushō Desu, de Tomohito Oda poderá ganhar uma adaptação em anime. Isso ainda não foi confirmado e, até o momento desta notícia, está classificado como apenas um rumor. Vamos aguardar se este rumor é 100% verídico.

Soredemo Amuyu wa Yosetekuru ganhará um anime em 2022

Em sua conta oficial do Twitter, Sōichirō Yamamoto — o autor de Karakai Jōzu no Takagi-san — revelou que seu mangá Soredemo Amuyu wa Yosetekuru se tornará um anime. A previsão de estreia do anime está para 2022. Além disso, foram divulgados uma imagem e um vídeo promocional pela Kōdansha. Em breve teremos mais informações sobre o projeto do anime.

Confiram o vídeo e a imagem promocional a seguir:

Sentōin, Hakenshimasu! ganha vídeo promocional e informações sobre a produção

Foi divulgado nessa semana pela Funimation um vídeo promocional do anime Sentōin, Hakenshimasu!. No vídeo, são mostradas algumas cenas inéditas, além de informações sobre a equipe de produção que teremos para o anime, como:

  • Diretor: Hiroaki Akagi (Karakai Jōzu no Takagi-san);
  • Roteiro: Yuki Sugawara (Overlord);
  • Desenvolvimento de personagens: Sōta Suwa;
  • Trilha sonora: Masato Kōda (Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku O!).

Para o elenco, temos:

  • Yūsuke Shirai, no papel do personagem Combat Agent 6;
  • Miyu Tomita, no papel da personagem Alice Kisaragi.

Além da divulgação da produção, também foi revelado que o anime terá sua estreia na temporada de abril de 2021.

Confiram o vídeo a seguir:

Segunda temporada de Bōfuri será em 2022

Foi anunciado no evento comemorativo de aniversário do anime Itai no wa Iya nano de Bōgyoryoku ni Kyokufuri Shitai to Omoimasu (Bōfuri), de Yūmikan, que o anime terá sua segunda temporada em 2022. A equipe de produção será a mesma da primeira temporada, e veremos mais aventuras da Maple e seu pessoal.

Encerramento de 7SEEDS causa controvérsias, sendo acusado de copiar Kyōkai no Kanata

Chegamos para as polêmicas do artigo. O encerramento da segunda temporada do anime 7SEEDS, da Netfilx, acabou causando controvérsias por conter semelhanças com o do anime Kyōkai no Kanata. Há vários elementos que são muito semelhantes entre ambos os animes, e a seguir vocês podem conferir os vídeos dos encerramentos dos animes e tirar suas próprias conclusões.

Segundo encerramento de 7SEEDS
Encerramento de Kyōkai no Kanata

O Twitter oficial do anime emitiu uma nota afirmando que fizeram uma investigação interna, descobriram que há, sim, cenas semelhantes a um certo anime (aparentemente não citando Kyōkai no Kanata) e que irão refazer o encerramento para consertar este problema.

Shūeisha derruba várias contas do Twitter por qualquer coisa relacionada a obras da distribuidora

Que belo tiro de espingarda no pé! A Shūeisha começou 2021 com tudo, ironicamente falando, pois nesta semana a distribuidora de diversas obras como Dragon Ball, One Piece, Kimetsu no Yaiba e Boku no Hero Academia acabou derrubando várias contas do Twitter pelos motivos de citarem, postarem imagens, fanarts e até mesmo relacionarem qualquer coisa referente aos animes e mangás da distribuidora. Vários usuários, até mesmo pessoas que trabalham na Shūeisha, acabaram tendo suas contas derrubadas. Qual sua opinião sobre esta polêmica?


E essas foram as notícias otaku da semana! Este é o primeiro artigo do Anime Week News de 2021, espero que tenham gostado! Obrigado pela leitura e informação e até a próxima. Will Fall se dispersando!