Olá, leitores, Will Fall marcando presença! Nesta semana foi dada a largada a temporada de animes de julho, e é claro que teve vários lançamentos e também notícias do mundo otaku que ocorreram nesta semana, então uma boa leitura e informação.

Anime de Maid Dragon estará prestes a voltar a produção

Nesta semana, o ilustrador Miku Kadowaki revelou que a segunda temporada da adaptação em anime de Kobayashi-san Chi no Maid Dragon ainda está nas mãos da Kyōto Animation. Da mesma forma, ele indicou que o projeto irá voltar “muito em breve”.

O anime era dirigido pelo diretor Yasuhiro Takemoto, mas infelizmente faleceu devido ao incidente do incêndio ao primeiro prédio da Kyōto Animation em julho de 2019 (vai completar um ano desse incidente). O anime já tinha sido anunciado, mas acabou entrando em uma pausa em tempo indeterminado, assim como outros projetos do estúdio.

Filme spin-off de Date A Live tem novo vídeo promocional e data de estreia

Nesta semana foram divulgados um vídeo e uma imagem promocional dos filmes de Date A Bullet, spin-off de Date A Live. O vídeo mostra um pouco do elenco (mais informações do elenco já estão neste artigo), e o enredo envolve uma batalha “cada um por si” (ou um battle royale, como preferir). Além disso, foram destacadas as personagens Kurumi Tokisaki (a protagonista) e White Queen (a antagonista).

Serão lançados dois filmes: um intitulado Date A Bullet: Dead or Bullet, que será lançado em 14 de agosto nos cinemas japoneses, e o filme Date A Bullet: Nightmare or Queen, que será lançado em 13 de novembro também nos cinemas japoneses.

Confiram o vídeo e a imagem abaixo:

Novidades sobre o anime e o mangá de Haikyū!!

Nesta semana teve várias novidades e informações sobre o anime e o mangá de Haikyū!!: foi divulgado uma nova imagem promocional da quarta temporada, intitulada Haikyū!!: To the Top. A imagem mostra o elenco do time de Inarizaki High e também após dessa divulgação foi vazado a data da segunda parte da temporada do anime, ele terá seu retorno na temporada de outubro deste ano após o adiamento nesta temporada de julho devido ao COVID-19.

E e sobre o mangá: foi divulgado pela 31ª edição deste ano da revista Shōnen Jump, da Shūeisha Weekly, que o mangá alcançará o final de seu último arco na 32ª edição em 13 de julho. As próximas duas edições da revista (edições 32 e 33) incluirão capítulos extralongos (no exato momento em que este artigo está sendo escrito), pois o mangá será finalizado ainda neste mês de julho.

Novo filme de Seitokai Yakuindomo recebe nova data de estreia

Ufa! Após o adiamento, noticiado mês passado, do segundo filme do anime de Seitokai Yakuindomo, foi anunciado nesta semana que o filme tem uma nova data e será lançado em 1 de janeiro de 2021.

The World Ends with You: anime do clássico jogo do Nintendo DS ganha teaser, data e staff

Além de um dos meus jogos favoritos de Nintendo DS ganhar uma adaptação em anime, no evento Anime Expo 2020, que ocorreu neste final de semana, foi divulgado o staff do anime: terenos Kazuya Ichikawa como diretor do anime, Midori Gotō como roteirista, Tetsuya Nomura e Gen Kobayashi em design, Takeharu Ishimoto como compositor musical e o estúdio DOMERICA como estúdio de animação do anime.

Além da divulgação do staff do anime, também foram divulgados um vídeo e uma imagem promocional para a adaptação. A estreia do anime está marcada para 2021.

Confiram o vídeo e a imagem promocional do anime:

A história acompanha Neku Sakuraba, um garoto que acorda sem qualquer memória em um cruzamento de Shibuya e descobre que está participando de um jogo em que o vencedor tem como recompensa sua vida de volta.

Anime de Munō na Nana recebe seu primeiro vídeo promocional

Foi divulgado no site da adaptação em anime do mangá Munō na Nana o seu primeiro vídeo promocional com algumas cenas, revelando seu elenco principal e outros personagens que aparecerão ao anime. O anime de Munō na Nana será lançando na temporada de outubro.

O trio principal do anime é composto por:

  • Nana Hiiragi, interpretada por Rumi Ōkubo (que fez a voz de Astolfo em Fate/Apocrypha);
  • Nanao Nakajima, interpretado por Hiro Shimono (que fez a voz de Zenitsu Agatsuma em Kimetsu no Yaiba);
  • Kyōya Onodera, interpretado por Yūichi Nakamura (que fez a voz de Gray Fullbuster em Fairy Tail).

A Panini revela a capa do mangá de Jujutsu Kaisen ao Brasil

A editora Panini revelou nesta semana em sua loja oficial a capa do primeiro volume de Jujutsu Kaisen, de Gege Akutami. Também foi revelado que o mangá, intitulado Jujutsu Kaisen: A Batalha dos Feiticeiros, chegará em agosto no formato 13,7 × 20 cm, terá papel offwhite, capa cartonada e custará R$ 22,90 sem a taxa do frete.

Confiram a capa do mangá: