Fala pessoal. Tudo beleza? Bom, hoje vou apresentar pra vocês os cinco animes que você que começou agora por este universo maravilho do mundo otaku precisa assistir. Não são necessariamente os melhores, mas que com certeza farão a diferença. Fizeram comigo e tenho certeza que fará com vocês também.

05 – AJIN

Este animê de 26 episódios nos apresenta toda a história sobre a existência dos Ajin. Inspirado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Gamon Sakurai e produzido pela Polygon Pictures, Ajin foi exibido entre janeiro e abril de 2016, tendo uma segunda temporada apresentada em outubro do mesmo ano. Na história, acompanhamos um estudante chamado Kei Nagai que um dia é atacado e descobre ser um ser de uma raça de seres chamados Ajin que são considerados imortais e depois disso passa a ser tratado por seus amigos como um terrorista e o único que esta ao seu lado é seu amigo Kaito. Devido a raridade deste tipo de indivíduo é claro que o governo entraria na história não é mesmo? Um animê que não pode ficar fora da sua lista.

04 – DEATH NOTE

É praticamente impossível deixarmos este animê fora desta lista. Imagine você andando pela rua de sua casa e do  nada encontra um caderno que ao escrever o nome dos seus inimigos em suas linhas esta pessoa morre da maneira como você descrever? Pensou? Este é Death Note. Fico imaginando nestes tempos de política o que faríamos com um caderno deste em nossas mãos. Bom, no animê temos Light Yagami, estudante do ensino médio que encontra no caderno uma maneira de combater o mal. Isso segundo sua perspectiva né? Só que o que Light não contava era que em sua cola aparecia um detetive que se tornou um dos personagens mais icônicos desta série. Estou falando dele né? O L. E claro não podemos esquecer do Ryuk, o deus da morte. E claro que não posso deixar de mencionar o filme produzido pela Warner que foi nos apresentado pela NetFlix onde vemos o Willen Defoe na pele de Ryuk. Na minha opinião a única coisa que valeu a pena neste filme. Porque simplesmente o resto desta adaptação realmente não gostei nem um pouco. Recomendo aqui o anime de ótima qualidade porque o filme…assista por sua conta e risco e depois diga aí nos comentários o que achou.

03 – DEATH PARADE

Este animê é para você que quer fugir um pouco das pancadarias e lutas presentes em diversos estilos por ai. Death Parade foi produzido em 2015 pela MadHouse. Escrita e dirigida por Yuzuru Tachikawa, surgiu a partir de um curta de nome Death Billiards. A série foi ao ar no Japão entre 9 de janeiro de 2015 e 27 de março do mesmo ano pela Nippon TV. Na trama sempre que duas pessoas morrem ao mesmo tempo, são enviadas para um dos misteriosos bares gerenciados por bartenders nada convencionais que atuam como uma espécie de juízes. Quem chega ali participa de games da morte, e o resultado revela segredos que determinarão o destino daqueles envolvidos. A trama segue Decim, o barman solitário do bar Quendecim, e o seu papel no julgamento dessas almas muda quando chega por ali uma bela e misteriosas mulher de cabelos negros… hummm ficou curioso? Então procure assistir este thriller psicológico bastante tenso e sombrio. Se você gosta deste gênero…não perca nem mais um minuto.

02 – ORANGE

Se você pudesse voltar ao passado o que gostaria de mudar? Bom, Takamiya, personagem principal da trama de 13 episódios (1ª temporada) sabe muito bem o que mudaria. Tudo acontece quando no primeiro dia de aula ela recebe uma carta misteriosa enviada para ela por ela mesma 10 anos no futuro. Na carta, um coselho: não realize certas ações. Claro que a menina ignora. É quando chega de Tóquio, Kakeru, um amigo que a chama para sair depois da escola. Só que uma coisa terrível acontece a kakeru neste dia. E Takamiya percebe que poderia ter sido evitado se ela prestasse atenção na carta. E a partir daí ela passa a seguir as instruções recebidas do futuro, onde Kakeru não mais existe. Um anime muito intrigante mesmo. Além do animê, Orange ainda tem um filme com a direção de Mitsujiro Hashimoto. Vale a pena conferir.

01 – MONSTER

E pra você que quer fugir um pouco dos animes shounen, Monster (Monstro) com certeza é o mais aclamado seinen entre os fãs. Claramente inspirado de uma das histórias de William Shakespeare, este animê tem episódios para caramba… Sendo considerado por muitos inclusive por mim, como uma obra-prima da embromação japonesa. Mas todo este arrastar da trama tem um porquê: ele é extenso por fazer questão de retratar a vida particular de praticamente todos os personagens que aparecem na trama principal. Mas porque então eu o coloquei na lista e ainda por cima em primeiro lugar? Pelo fato de que Monster possui a capacidade de confundir ou pelo menos tenta e muito bem, a cabeça de quem assiste. Todos os personagens possuem em média 3 a 5 nomes diferentes, assim como 3 a 5 personalidades diferentes. E tudo isso com o propósito de confundir ainda mais quem assiste. Recomendo Monster mais pelo desafio de assistir todos os 74 episódios onde acompanhamos o neurocirurgião Kensou Tenma, um médico renomado mas que tem sua vida mudada totalmente após um episódio trágico.

Não se engane, Monster é um animê elogiado por ser o animê mais fiel ao mangá que se tem conhecimento, pois ambos conseguem manter o constante suspense e o tom dramático na trama. E claro, apresentando um dos maiores e melhores vilões já construídos…Johan! Confiram pois vale a pena  o desafio.

 

Bom pessoal, como disse estes não são os melhores animes do mundo, nem os mais conhecidos. Mas com certeza fazem jus ao podium e sim devem ser assistidos por todo bom otaku. Forte abraço a todos e nos vemos no próximo Tsukasa Space.