Bom dia, boa tarde, boa noite galera! A matéria de hoje traz um tema que a J-Hero levantou recentemente com a sua nova enquete: “Quais animes deveriam ter um remake?”

Na enquete as opções são Bucky, Soul Eater, Shaman King e Yu Yu Hakusho, claro que muitos outros poderiam estar no lugar destes, e é disso que vamos falar! Trago alguns animes, que em minha opinião, precisavam de um remake urgente!

Mas o que é um remake?

Um remake é uma adaptação nova de um anime já feito, com um elenco e direção diferente e que pode ou não ter o mesmo enredo. Normalmente alguns erros são corrigidos seguindo o mangá o que na adaptação original não foi feito fielmente. Ou seja, é uma segunda chance de agradar ao público.

Agora você pode imaginar: Quais animes você gostaria de ver novamente e por quê?

Animes e seus Remakes ainda não feitos!

Em nossa enquete da J-Hero temos o anime Soul Eater, vi muita gente comentando que ele é novo e não precisa de remake, porém um dos objetivos de um remake não é apenas trazer o antigo em novo gráfico, mas também resolver problemas na história do anime anterior, e isso Soul Eater precisa e muito!

O anime atual desandou no final da história, algo que também aconteceu com ClaymoreAo no Exorcist e Tsubasa Reservoir Chronicle. Este em especial é o que precisa de uma adaptação mais urgente, pois as divergências entre a direção e as mangakás da CLAMP fizeram o anime se perder.

O conflito foi porque o mangá é extremamente mais violento, enquanto o canal em que o anime passou era educativo e não permitiram muitas coisas, inclusive o nome que foi mudado, no final o anime foi cancelado, deixando pra história um dos piores pseudo-shounens já criados. A CLAMP possui ótimas maravilhosas e um anime com tanto potencial deveria ter um remake a sua altura.

Quando pensamos em remake automaticamente lembramos dos nossos animes da infância, um dos animes que torcia muito para um remake é Sailor Moon (o que feliz já vai acontecer), por mais que eu ame Sakura Card Captors também, não acredito que precise de um remake, pois o anime agradou gerações.

O anime Cavaleiros do Zodíaco é outro caso, com tantas temporadas e adaptações, acredito que esteja muito cedo para um remake. Dragon Ball teve Dragon Ball Kai que já vai iniciar a saga Majin Boo. Com essa volta dos animes clássicos porque não sonhar um pouco mais?

Samurai X ou Rurouni Kenshin fez parte da vida de muitos de vocês, com uma história de arrepiar e traços antigos, ele seria muito bem vindo em uma nova temporada de animes como remake, quem sabe até não seguindo o mangá e marcando essa nova geração que perdeu o significado do que é qualidade?

Lembro da minha infância correndo pra casa pra assistir InuYasha, Yu Yu Hakusho e Shaman King, um remake de qualquer um destes deixaria meu coração palpitando. InuYasha teve o seu complemento e não deixou um grande buraco, então o remake seria apenas saudosismo, assim como Yu Yu Hakusho, que seria apenas para renovar a animação.

Shaman King já precisaria de um remake mais revisado, pois o anime termina com um final improvisado, enquanto o mangá segue bem mais adiante. Um novo anime poderia seguir o mangá e até talvez contar a história do filho do Yoh. Seria um sonho! Talvez virasse um sucesso como Fullmetal Alchemist: Brotherhood!

Em minha pequena lista de sonhos de remakes também entram os animes Fushigi Yuugi de 1995, um anime shoujo de aventura, no mesmo estilo que InuYasha, que possui uma história exemplar, mas pela qualidade antiga, não atrai muito o público. Uma nova adaptação traria partes da história que não foram contemplados completamente.

O anime Great Teacher Onizuka, um clássico shounen de 1999, que todos deveriam assistir e assim como Fushigi sofre com o tempo. E o mais recente Get Backers de 2002, outro shounen que o final ficou em aberto e um remake reaproveitaria as falhas do anime e traria mais emoção para os animes.

O anime Trigun de 1998 é outro que uma adaptação faria os nervos dos novos e antigos otakus vibrar de ansiedade, pois é uma história completa e que seria muito bem-vinda.

Estes últimos animes, tirando o seu tempo, não precisaria de grandes alterações, pois não foram rejeitados, pelo contrário, de tão amados seriam aplaudidos de pé caso houvesse uma segunda temporada. E eu me pergunto: Se até Rozen Maiden ganhou um recente remake, por que estes não poderiam?

Temos HunterXHunter para provar que o jeito é apostar em novos remakes para conseguir qualidade no mundo otaku.

Outro anime novo, porém com pouco aproveitamento foi C: The Money of Soul and Possibility Control que teve apenas 11 episódios.

Um sacrilégio se formos considerar a qualidade da história, ele deveria ter um remake completo, assim quem sabe eu possa começar a acreditar nessa nova geração de animes.

Opinião Final

Eu sou uma grande cética dos animes atuais, não escondo, atualmente a quantidade vem no lugar da qualidade, vemos uns 500 animes de 12 episódios, mas quantos com mais de 50?

Alguém me corrija se eu estiver errada, mas qual anime novo dos últimos anos tem tido mais do que 26 episódios no máximo?

Os anime semanais atuais são os mesmos de anos atrás, Naruto continua aí, mesmo com todas as críticas, Saint Seiya Omega, One Piece, Fairy Tail está voltando após uma pequena pausa, HunterXHunter, apesar de ser um remake, é uma história antiga.

O que eu quero dizer é: Nenhum anime atual consegue bater os antigos. Então por que não apostar em adaptações?

É o jeito para se ter qualidade, afinal se depender dos animes atuais, serão apenas uma ou duas temporadas que logo vão sair do ar, totalmente apagado pela quantidade, e também pelo fato de não emocionarem mais.

Mas pra vocês quais animes deveriam ter remake, e quais vocês não acham necessários? Deixem o seu comentário, divulguem e não esqueçam de votar em nossa enquete aqui embaixo!