Fala pessoal, tudo bem com vocês? Finalmente chegou a hora de entrarmos em nossa máquina do tempo para relembrarmos aqueles títulos que você como um bom fã de animês não deve deixar cair no esquecimento. E o animê de hoje se trata da história de Hana no Ko LunLun, que no Brasil ficou conhecido como Angel, a Menina das Sete Cores apesar de também ter recebido o nome de Angelica.

Tudo começa, meus amiguinhos, muito antes de Sakura Card CaptorSailor Moon… Minky Momo, havia a história de uma menina que simplesmente encantou muita gente. Estou falando de Angel, uma pré-adolecente que morava em uma pequena vila da Europa. Tudo ia muito bem com ela, até que quando completou quatorze anos teve a sua vida mudada de uma hora para outra ao descobrir a sua origem. É que há muito tempo na Terra existiam os chamados Seres Florais, que nada mais são do que fadas em forma humana. Era uma raça muito pacífica que ficou simplesmente cansada com o comportamento dos humanos e foram morar em seu próprio planeta que era chamado de Estrela Floral, localizado atrás de uma enorme nuvem multicolorida. No entanto nem todas as fadas se foram. Algumas permaneceram em nosso planeta dando origem a uma nova linhagem. E é justamente nesta linhagem que pertece Angel, a doce menina francesa que morava com seus avós que foi surpreendida ao conhecer dois amigos. Wendell e Kate.

Daí você pode dizer, mas o que há de mal nisso? Afinal é normal fazermos amigos não é mesmo? Bom, seria se Wendell e Kate não fossem um cachorro e uma gata. E falantes!

Esses dois contam que Angel é a última das Crianças das Flores, que são as fadas humanas que ficaram, e que ela seria a única capaz de encontrar a lendária Flor das Sete Cores, uma flor mágica que seria capaz de curar o Anjo, o Rei das Fadas que está muito doente.

Então, ao lado dos seus amigos, ela parte em viagem pelo mundo carregando consigo um broche mágico, que nada mais é do que a "chave floral", um objeto capaz de conhecer extraordinários poderes a menina, bastando que ela o apontasse para uma flor e exclamasse: "Ajude-me poderes da Estrela Floral". Porém, eles não são os únicos interessados nesta flor. Conhecidos como Malícia e seu capanga Guaxinim Ivan, também vindos da Estrela Floral, estavam atrás da tal Flor e a todo custo tentavam impedir Angel e seus amigos nesta tarefa. E para ajudá-los aparece na trama o andarilho Felipe, que fora enviado pela Estrela Floral e aparecia sempre que a menina estava em uma encrenca das grandes.

Hana no Ko LunLun (Angel, a Menina das Sete Cores) foi criado e produzido pela Toei Animation, com roteiro de Shiro Jinbo e dirigido por Hiroshi Shidara, sendo exibido entre 09 de fevereiro de 1979 e 08 de fevereiro de 1980, pela TV Asahi, com um total de 50 episódios.

Por aqui a série foi exibida nos anos 80 pela TV Record e TVS e ainda nos anos 90 pela extinta TV Corcovado, do Rio de Janeiro. O animê encantava principalmente pelo seu forte apelo sentimental na época. Inicialmente, aqui no Brasil, a série foi exibida pela TV Record que nunca exibiu de maneira completa, seguida pela TVS (atual SBT), de onde eu conheço a série, que também nunca exibiu o seu final. E para minha surpresa e creio que para muitos de vocês, somente a TV Corcovado, que hoje se chama Central Nacional de Televisão, apresentou a série por completo com o nome de Angélica.

Angel é genuinamente graciosa, não agindo sempre racionalmente mas nunca agindo por egoísmo ou ignorância. Ou seja, Angel é uma espécie em extinção mesmo para os padrões dos animês de hoje em dia, sendo uma heroína forte mas não violenta…não se prendia a namoro e nunca lamentando o seu futuro. Simplesmente ela é uma heroína como eu nunca havia visto em um animê antes.

Falando um pouco sobre os seus amigos e companheiros, Weldell e Katy são divertidos fornecendo pra gente a parte cômica do animê. Wendell adora dormir demais, enquanto Katy é tonta quando não deveria (Afinal de contas, que culpa ela tem de gatos não falarem e os humanos se assustarem ao vê-la falando não é mesmo?). Eles são mais amigos de Angel do que qualquer um.

Enfim pessoal, Angel é uma linda jóia do passado de anime que merece ser reconhecida e relembrada por todos nós. Um animê fofo que não pode faltar em sua videoteca e não poderia deixar de estar aqui diretamente do Fundo do Baú.

E eu vou ficando por aqui. Nos vemos no próximo Tsukasa Space aqui na J-Hero. Um forte abraço a todos.