Um romance diferente de muitos que você já viu. Assim é Hana Yori Dango, uma comédia romântica entre um jovem rico e uma garota pobre (parece até Romeu e Julieta né?) que se enfrentam e descobrem que tem muito mais em comum do que pensavam.

Veremos que não basta ter muito dinheiro se não há sentimentos no coração, confirmando o que um velho ditado diz: “Nunca julgue um livro pela capa.”

Essa história é dividida em três partes: O mangá, o dorama versão Japonesa e o dorama versão Coreana. Confira!
 

O mangá

Nome: Hana Yori Dango                                             
Gênero: Romance
Categoria: Mangá
Editora: Margaret Comics
Autor(a): Kamio Youko
Capítulos:  274

 Makino Tsukushi é uma garota pobre que frequenta  a Academia Eitoku, uma escola só para pessoas de classe alta. Porém há um detalhe que difere a Eitoku das outras escolas: o F4 (ou Flower Four), quatro garotos lindos e que simbolizam o poder absoluto, pois são filhos das famílias mais poderosas do Japão. São eles:  Hanazawa Rui, Nishikado Sojiro, Mimasaka Akira e Doumyouji Tsukasa, o líder do F4 e herdeiro do Grupo Financeiro Mundial Doumyouji, simplesmente a maior potência em todo o mundo.

Na Eitoku, se um aluno recebe o “Recado Vermelho” (uma espécie de cartão vermelho) significa que ele ousou enfrentar o F4 e sofrerá bullying dos mais variados jeitos e por todos, até que o mesmo desista e seja expulso da escola. Makino evita ser notada, até que um dia, ela se opõe ao F4 para defender uma amiga que caíra em cima de Doumyouji e acaba na lista negra. Mas não pense que nossa heroína desistirá tão fácil.

 

Pela primeira vez em anos, alguém ousou enfrentar o F4, e neste caso, Makino declara guerra contra eles. Doumyouji irá infernizar a vida da garota e Makino terá a experiência do primeiro amor com Hanazawa Rui. O que ela não esperava é que seu pior pesadelo e maior inimigo, Doumyouji Tsukasa se apaixonaria por ela.
 

O Drama Japonês

Nome: Hana Yori Dango (Boys Over Flowers)
Gênero: Romance
Categoria: J-Drama
Episódios:  20 (9 da primeira temporada, 11 da segunda temporada) e um filme.
Elenco:  Abe Tsuyoshi, Inoue Mao, Matsuda Shota, Matsumoto Jun, Oguri Shun
 

Makino Tsukushi é uma garota pobre que frequenta  a Academia Eitoku, uma escola só para pessoas de classe alta. Lá ela conhece o F4 ( ou Flower Four),quatro garotos lindos  que simbolizam o poder absoluto, pois são filhos das famílias mais poderosas do Japão. São eles:  Hanazawa Rui, o introvertido filho de uma grande companhia; Nishikado Sojiro, mulherengo e herdeiro de uma escola de cerimônias de chá; Mimasaka Akira, um amante das mulheres mais velhas e filho da máfia; Doumyouji Tsukasa, o líder do F4 e herdeiro do Grupo Financeiro Mundial Doumyouji, simplesmente a maior potência em todo o mundo. O “Recado Vermelho” (uma espécie de cartão vermelho) é o recado mais temido dentro da escola significando que alguém ousou enfrentar o F4 e sofrerá bullying até que seja expulso.
 

Makino evitava ser notada até fazer amizade com Sakurako, uma garota rica e inocente, que por acidente, derrama suco na camisa de Doumiyouji. Antes que a garota fosse massacrada, Makino intervêm e acaba na lista negra no lugar dela.  Sua paciência chega ao limite quando Doumyouji joga no chão o bentou que sua mãe preparou com tanto carinho (que sua família deixara de comer para que a filha tivesse uma refeição saudável) e declara guerra a ele com um grande soco na face. A partir daí Makino e Doumyouji  irão entrar em discussões hilárias, Hanazawa Rui conquistará o coração dela e muito mais. O que Makino não poderia imaginar é que Doumyouji iria se apaixonar por ela. Uma paixão tão forte que irá mudar o rumo da história.
 

        
 

O Drama Coreano

Nome: Boys Over Flowers
Gênero: Romance
Categoria: K-Drama
Episódios: 25
Elenco: Kim Bum, Kim Hyun Joong, Kim Joon, Koo Hye Sun, Lee Min Ho
 

Geum Jan Di é uma garota humilde de uma família pobre, proprietária de uma lavanderia localizada perto do luxuoso e conhecido Colégio Shin Hwa. Após salvar um dos alunos de um possível suicídio, ela é convidada a integrar a escola como forma de agradecimento. Ela consegue uma bolsa para cursar natação, a paixão de Jan Di, e conhece a inocente Oh Min Ji, que se torna uma grande amiga. Ela tem um encontro nada agradável com a elite da escola, o F4, um grupo de quatro garotos que além de lindos, são herdeiros das maiores famílias da Coréia. O líder deles, Goo Joon Pyo, é herdeiro da maior Corporação coreana, o Grupo Shin Hwa; Soong Yo Bin, sucessor da Construtora Shin e também possui contatos com a máfia; Soo Yi Jung, grande artista e herdeiro de um grande museu, o Wuu Song Museum e por fim Yoon Ji Hoo, introvertido e grande violinista, neto do falecido presidente Yoon Suk.
 

Um dia após o lanche, Jan Di e Oh Min Ji, conversavam e riam até que acidentalmente Min Ji derrubou sorvete nos sapatos caros de Goo Joon Pyo. Antes que Min Ji fosse humilhada por Joon Pyo, Jan Di intervêm e acaba caindo na lista negra. Ela então recebe o “Recado Vermelho”, um aviso do F4 que faria com que ela sofresse bullying de todos do colégio.
Jan Di não se abate com o desafio, declarando guerra a Goo Joon Pyo e ao F4, tendo que passar por grandes provações e várias ameaças. Apesar de tudo, Jan Di irá viver uma grande paixão e também se surpreenderá ao saber que Goo Joon Pyo se apaixonou por ela. Será que os dois irão se entender?
 

Palavra da Miu: Minna-san, esse é um dorama que eu recomendo totalmente, foi um dos que mais me impressionaram, tanto pela perseverança da personagem, quanto pela qualidade e enredo. É difícil encontrar bons doramas hoje em dia, principalmente os de romance colegial, mas Hana Yori Dango é uma prova disso. Foi bem elaborado, o figurino é excepcional tanto na versão coreana quanto na japonesa e podemos ver a riqueza de ambas as nações através dos doramas. Há várias outras versões de Hana Yori Dango, porém as citadas na matéria são as principais. Espero que gostem da dica e aguardo todos na próxima matéria.

Ya ne!