O League of Legends que você conhece está para mudar completamente. Isso mesmo, a próxima temporada trará mudanças enormes e mudará totalmente o jeito que jogamos o League of Legends atualmente.

As mudanças vão ser principalmente no mapa de Summoner’s Rift, nos Dragões Elementais e a maneira que eles influenciarão na partida e no mapa.

Vamos lá.

Alterações em Summoner’s Rift e sua selva

O mapa agora receberá pequenas modificações com inclusão de nova área e novas brushes (matinhos).

Na rota inferior (Bot Lane) e na rota superior (Top Lane), o mapa ganhará um novo espaço, criando assim mais opções de jogadas como armadilhas, usando ao seu favor, até mesmo como opção de fuga.

Uma nova brush foi colocada próximo ao Buff Azuporã (Blue Buff), também com intuito de criar jogadas em emboscadas, já que ambas as partes do mapa são bem movimentadas para invasões e ganks.

Também foi implementada uma mudança na experiência adquirida nos campos dos Krugues (Pedras) e Gromp (Sapo), que agora farão com que o jungler consiga pegar nível 3, independente da sua rotação. Também terá os ícones temporizadores para todos os campos, atualmente só está disponível para os campos principais.

Alterações dos Dragões Elementais e sua interação com o mapa.

Agora, mais do que nunca, fazer um dragão elemental será prioridade, pois eles terão um grande impacto na partida. Cada dragão mudará o cenário de Summoner’s Rift de uma forma diferente

Os dragões ainda continuarão dando buffs de status permanentes, mas houve algumas alterações neles.

Também foi adicionada uma nova mecânica em que, ao abater quatro dragões elementais, a equipe ganhará a Alma do Dragão, que irá corresponder ao Dragão mais dominante da sua equipe. Esse buff irá durar até o fim da partida e não será perdido caso morra.

Dragão Infernal

O novo Dragão Infernal irá agora quebrar as paredes do mapa criando novas entradas, queimará brushes e deixará algumas partes do mapa como se estivesse queimando.

  • Poder do Infernal: Ganha um aumento percentual de Dano de Ataque e Poder de Habilidade.
  • Alma do Dragão Infernal: A cada três segundos, seu próximo ataque ou habilidade de dano cria uma pequena explosão em área, causando Dano Adaptativo que escala com Dano de Ataque, Poder de Habilidade e Vida adicionais.

Dragão das Nuvens

O novo Dragão das Nuvens irá criar correntes de ar pela selva, criando uma área que dará velocidade de movimento aos campeões que passarem pelo local.

  • Graça do Furacão: Ganha Redução do Tempo de Recarga para sua ultimate.
  • Alma do Dragão das Nuvens: Atingir inimigos com habilidades ou ataques reduz o Tempo de Recarga de suas habilidades-base.

Dragão do Oceano

O Dragão do Oceano vai liberar chuva pelo mapa, criando mais brushes e inundando partes do mapa. Também aumentará o aparecimento de Frutomel para todos lugares da jungle.

  • Vontade Oceânica: Regenera um percentual de Vida perdida a cada segundo.
  • Alma do Dragão do Oceâno: Causar qualquer dano ativa uma forte regeneração de Vida e recursos por 3 s. Dano contra tropas concede uma regeneração menor.

Dragão da Montanha

O Dragão da Montanha vai criar elevações rochosas pelo mapa, criando mais locais para emboscadas e fugas, criando mais possibilidades de estratégias em cima disso.

  • Vigor Tectônico: Ganha um aumento percentual de Armadura e Resistência Mágica.
  • Alma do Dragão da Montanha: Ao ficar sem sofrer dano por 5 s, ganha um escudo que dura até ser destruído. A força do escudo escala com Dano de Ataque, Poder de Habilidade e Vida adicionais.

Dragão Ancião

O Dragão Ancião também recebeu mudanças para não favorecer a equipe que possui mais dragões, criando assim uma bola de neve que torna impossível uma virada de jogo.

Agora, o Dragão Ancião vai dar um efeito de “Execute” contra inimigos com vida baixa. Confira abaixo.


Teremos também mudanças nas runas, itens de suporte e de letalidade, que serão ajustados durante a pré-temporada.

Gostou das mudanças? Está ansioso? Então comente aí o que você espera dessas mudanças no League of Legends para 2020!