No cenário competitivo de League of Legends, é comum vermos novos jogadores virem, jogadores antigos irem, às vezes vemos alguns retornarem, cada um deixando sua marca ou querendo ganhar o seu lugar.

Nesta semana tivemos dois anúncios de dois nomes icônicos do nosso cenário brasileiro de League of Legends. Um deles é feliz, e outro, nem tanto.

O primeiro desses anúncios é que Gabriel “Kami” Bohm, depois de dois anos afastado do competitivo, voltará a atuar pela paiN Gaming. Seu anuncio foi através de um vídeo fantástico postado pela Gillette Brasil em seu Twitter oficial.

Kami não irá substituir definitivamente Thiago “Tinowns” Sartori, o qual divide a mesma posição que ele in-game. Eles disputarão a mesma posição, às vezes alternando, como Marcelo “Ayel” Bellini e Felipe “Yang” Zhao na rota topo. Mas sua reestreia será provavelmente durante a Superliga ABCDE.

O segundo anúncio dessa semana ocorreu durante a transmissão da final do Campeonato Brasileiro de League of Legends, onde Murilo “takeshi” Alves anunciou sua aposentadoria como jogador profissional de LoL.

Com certeza Takeshi é um dos nomes mais famosos dentro do cenário competitivo de League of Legends no Brasil, atuando desde os primórdios do competitivo e por diversas equipes como CNB, Keyd Stars, paiN Gaming e, mais recentemente, pela Team oNe.

Chamado de Capitão pelos companheiros de equipe, devido ao seu espírito e liderança, Takeshi conquistou nove títulos e 14 vice-campeonatos; dentre esses títulos, está o Rift Rivals 2017. Apesar de diversas vezes ter chegado à grande final do CBLoL, infelizmente ele nunca conseguiu erguer o troféu de campeão.

Em homenagem ao Capitão, a Riot Games fez um vídeo especial com seus antigos companheiros de equipe agradecendo por tudo que ele fez pelo cenário.


Seja bem-vindo de volta, Kami, e obrigado por tudo, Capitão!