Neste mês de outubro (mais especificamente em 27 de outubro), o League of Legends está completando seus dez anos de lançamento. E para comemorar isso, a Riot Games realizou um stream ontem (15/10) que surpreendeu a todos com uma bomba de novidades para o ano de 2020. E grande parte dessas novidades inclui o League of Legends, mas também outros novos projetos.

E pra você que perdeu, a Rádio J-Hero vai te dar um resumo de tudo que aconteceu!

Teamfight Tatics Mobile e novidades

Sim, isso mesmo, o spin-off de League of Legends que foi lançado esse ano está chegando para os celulares. O jogo estará disponível para Android e iOS no início de 2020. Também foram ditas novidades para a próxima temporada.

“Uma das grandes coisas que nós vamos modificar no game futuramente é com sets de temporada”, explicou a Rioter Jessica Nam no vídeo. “Algumas vezes por ano nós iremos rotacionar uma nova série de campeões, origens, classes e itens. O TFT sempre será sobre profundidade estratégica e exploração. E os novos sets irão manter algumas coisas familiares mas irão reimaginar alguns elementos favoritos dos fãs e introduzir outras que são totalmente novas”, complementa.

A mudança vai ocorrer juntamente com a pré-temporada de League of Legends e se chamará Rise of the Elementals, trazendo novas origens como Deserto, Inferno e Veneno, além de duas novas classes, Místicos e Invocadores.

League of Legends para smartphones e consoles

Um dos grandes desejos dos fãs finalmente foi atendido, o League of Legends para celulares. Desde que a Riot anunciou que estava trabalhando com a Tencent em um projeto, já havia rumores e supostos vazamentos de que o League of Legends chegaria aos smartphones.

A versão mobile do League of Legends vai chegar primeiramente para o Brasil e China e se chamará Wild Rift.

Arcane: série animada de League of Legends

Este também é um dos grandes desejos dos fãs, pois a Riot sempre fez um grande trabalho em seus vídeos com trailers de personagens. Todos sempre pediram animações sobre o universo, e a Riot atendeu a comunidade.

A Riot anunciou que a animação já está em produção e chegará em 2020, se chamando Arcane. Também foi colocada uma breve sinopse sobre a animação na descrição do vídeo no YouTube.

Dos criadores do League of Legends, vem aí uma nova série de animação sobre as origens de duas icônicas Campeãs do LoL — e sobre o poder que vai separá-las.

Legends of Runeterra: O cardgame de League of Legends

Este jogo sera um jogo de cartas que envolverá a Lore de League of Legends, terá os personagens clássicos e também novos personagens exclusivos para o game. O jogo seguirá mais ou menos os moldes de jogos famosos como o clássico Magic: The Gathering e Heartstone.

Segundo os desenvolvedores, o jogo será totalmente gratuito, sem necessidades de pagar para conseguir as cartas, pois você pode consegui-las apenas o jogando.

O jogo já está disponível para pré-cadastro através do site oficial.

Esports Manager: jogo tático competitivo

O cenário competitivo de League of Legends acaba de ganhar mais um modo competitivo, o Esports Manager.

É um sistema tático baseado no Football Manager, em que você assume o papel de um manager de uma equipe de League of Legends, cuidando das finanças e da parte estratégica de time, que vão desde picks e bans até treinamento e pré-temporadas. Também é possível jogar com uma protagonista apenas ou competir contra amigos e outros jogadores em partidas ranqueadas.

“Nós estamos comprometidos em criar um cenário profundo de engajamento nas experiências de E-sports para todos os fãs de League of Legends”, disse a Riot Games em nota.

MMORPG de League of Legends

Sobre esta novidade não foi revelado nada demais, apenas que se chamará Project F, além de um vídeo de fundo de alguns segundos em que podemos ver alguém que se assemelha ao Ezreal e Bliztcrank.

Jogo de luta de League of Legends

Durante a EVO 2019, a Riot Games anunciou que estava desenvolvendo um novo jogo que seria voltado ao competitivo dos jogos de lutas, e durante sua transmissão, deu mais detalhes liberando imagens e o chamando de Project L.

Riot está desenvolvendo um FPS

A Riot também anunciou o Project A, um FPS que a empresa está desenvolvendo. O jogo se assemelha ao famoso Overwatch, com personagens bem animados e com cada um possuindo habilidades únicas individuais.

“O Project A vai manter a mecânica de alto risco dos jogos de tiro táticos, mas queremos ir além, queremos um jogo mais criativo, expressivo e mais estiloso”, comentou o líder do projeto.

Volta do modo URF com seleção de campeões

O modo mais amado pela comunidade está de volta, o Ultra Rápido e Furioso, mais conhecido como URF. O modo URF é um modo 4fun, em que temos mana infinita, recuperação de vida acelerada, boost de todos atributos e tempo de recarga das habilidades reduzida.

Ele estará disponível do dia 28 de outubro até 8 de novembro deste ano.


Este então é um breve resumo das novidades mais importantes. Caso queira acompanhar na integra a transmissão, ela já está disponível no canal oficial do YouTube do League of Legends.