Olá, caros viajantes! Hoje irei trazer para vocês as minhas impressões do quinto episódio do anime Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury! Aviso de antemão que teremos spoilers.

Sinopse

Ano 122 A.S. (Ad Stella).

Uma era na qual uma multidão de corporações chegou ao espaço e construiu um amplo sistema econômico. Uma garota solitária do distante planeta Mercúrio se transfere para a Escola de Tecnologia Asticassia, gerida pelo Grupo Beneritt, que domina a indústria de trajes móveis (mobile suits).

Seu nome é Suletta Mercury. Com uma luz escarlate queimando em seu coração puro, esta garota caminha, passo a passo, por um novo mundo.


Ao longo do episódios, Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury colocou seu foco em Suletta Mercury (Kana Ichinose) e sua ascensão à popularidade na Asticassia School of Technology: ela lutou em duelos de robôs gigantes, tornou-se a aluna mais popular da escola e foi pedida em casamento duas vezes! Agora, no episódio 5, Reflection in an Icy Eye o foco muda para sua vida amorosa, pois Elan Ceres (Natsuki Hanae) quer passar um dia com ela e também mostra seu grande interesse no Aerial Gundam de Suletta. Temos um duelo entre Elan e Guel Jeturk (Yōhei Azakami), no qual toda a força do Mobile Suit de Elan é mostrada.

No decorrer da história, vemos como Suletta e Elan são diferentes: Suletta está mais conectada com suas emoções e disposta a fazer conexões com os demais, já Elan parece alguém não tão caloroso. Podemos ressaltar que o trabalho vocal deixa isso bem nítido: Ichinose interpreta a Suletta como uma adolescente excessivamente tímida, e Hanae, por outro lado, entrega suas falas de modo frio e cortante. Seu mobile suit Pharact tem um esquema de cores cinza escuro e prata. Parece o inverso da Aeria de Suletta, que destaca ainda mais a diferença entre os dois. Para mim, até o momento, foi o melhor duelo móvel da série, com cenas visualmente impressionantes!

A parte de ação do episódio é muito boa, porém o restante é mais do mesmo, pois basicamente repete coisas que já sabemos. Além da revelação de outro passado de Gundam e Elan, a maior parte do episódio repete coisas que já foram ditas: as Três Casas, as empresas que controlam a maior parte das operações no espaço que estão concorrendo, os problemas de Guel com o pai e a mãe de Suletta, que nitidamente está tramando algo. Também tivemos a ausência de Miorine Rembran (Lynn): ela aparece apenas em uma cena, quando Miorine descobre que Suletta está se encontrando com Elan. Apesar de ela insistir que só concordou com o noivado com Suletta para tirar o pai de seu caminho, sua reação diz o contrário disso, e quero ver como vão abordar mais a frente essa questão, então continuo animada para o episódio 6!


Mobile Suit Gundam: The Witch from Mercury está disponível para transmissão no Crunchyroll. Novos episódios estreiam aos domingos.