Essa semana estou trazendo um anime cheio de mistérios, mortes, sangue e muita qualidade. Estaremos adentrando em um mundo de conspiração e seguiremos o caminho de Battler Ushiromiya para comprovar que Magia não existe e toda a morte pode ser comprovada, por mais bizarra e absurda que pareça. Não perca Umineko no Naku koro Ni.


Umineko no Naku Koro ni em sua tradução literal teria o significado de Quando as Gaivotas choram, trata-se de uma série de visual novel de suspense produzida pelo grupo 07th Expansion. Um visual novel nada mais é do que um anime que foi baseado em um game.
 

Umineko faz parte da série de jogos When They Cry e é o sucessor da obra Higurashi no naku koro ni (Quando as cigarras choram) um dos melhores animes de gênero de terror. O anime foi lançado em 2009 e conta com 26 episódios.
 

Para quem se interessa por algo mais sombrio e cheio de suspense, recomendo a ler essa matéria até o fim.
 

  


Introdução
 

A história do anime ocorre entre os dias 4 e 5 de outubro, no ano de 1986. Todos os membros da família Ushiromiya partem para uma pequena ilha particular para decidir quem será o sucessor da família e como será dividida a herança. Os seus 11 descendentes, 4 deles seus filhos e os empregados são as únicas pessoas da ilha ou deveriam ser.
 

Kinzo Ushiromiya é o dono de uma grande herança e tem a ilha Rokkenjima em sua posse, alem de uma grande mansão, porém a sua morte se aproxima e os ambiciosos torcem por ela.
 

Essas 18 pessoas encontram-se sozinhas nessa ilha isolada e uma tempestade faz com que não possam sair, mortes misteriosas começam a ocorrer e a partir de então, o mistério só começa, quem é o assassino? Será humano ou algo sobrenatural e quem sobreviverá?
 

Desenrolando…
 

O protagonista dessa história é Battler Ushiromiya, neto de Kinzo e filho de Rudolf. Ele cortou contato com a família após a morte de sua mãe por contrariar a decisão do pai de se casar logo em seguida. Seis anos depois, ele é obrigado a participar da reunião de família anual que é feita na ilha.

Mas como Kinzo possui uma herança tão grande? Entre os membros da família existe a lenda de uma bruxa dourada que ajudou Kinzo a reerguer a fortuna da família dando-lhe 10 toneladas de ouro. Essa bruxa se chama Beatrice, a  bruxa dourada.

Battler não acredita nessa lenda que lhe é contado, mas observa o retrato da suposta bruxa que encontra-se no salão principal da mansão junto a um misterioso epitáfio que segundo os dizeres quem o resolver terá direito a todo o ouro e se tornará o sucessor da família.
 


O ponto principal do anime para iniciar os acontecimentos mais improváveis surge de uma carta misteriosa assinada supostamente pela própria bruxa dizendo que irá matar todos da família para recuperar o ouro, mas que parará se algum dos membros da família resolver o epitáfio. Entre as discórdias da família, ninguém acredita em seu conteúdo, acreditando ser um blefe para impedi-los de conseguir o dinheiro para si.
 

No dia seguinte, seis pessoas são encontradas mortas e muitas outras mortes virão, se os acontecimentos são sobrenaturais ou não, ninguém sabe, mas a possibilidade de serem os próximos levam todos ao ápice do desespero e loucura.
 

Agora vem a questão lógica disso tudo, Battler não acredita na existência da bruxa (impedindo os poderes de Beatrice de funcionarem corretamente) e tem certeza que existe um ser humano (vivo) por trás dessas mortes estranhas.
 

Desse momento em diante, ele entra em um jogo contra Beatrice para comprovar que as mortes podem ter sido feitas por pessoas na ilha. Enquanto Battler não vencer, as mortes continuarão a ocorrer e se repetir em um ciclo infinito de sangue.
 

  


Opinião Final
 

Umineko no Naku Koro ni é um anime recheado de sangue e mistério, envolve conspiração, mortes sobrenaturais e uma série de tragédias, seguindo o mesmo estilo de Higurashi no Naku koro Ni.
 

Tanto o seu gráfico, quanto a qualidade e o enredo são superiores e a trama envolvendo questões lógicas e de raciocínio trazem seriedade para o anime. Os conflitos pessoais entre os personagens trazem maior terror psicólogico a obra ao ponto de uma pequena criança ser um dos personagens mais assustadores.
 

Battler X Beatrice é uma batalha inteligente como um jogo de xadrez, no qual a obra é inspirada, agradando também ao público mais sinistro ao trazer mortes sádicas e momentos aterrorizantes, a realidade está contra o sobrenatural em Umineko e somente assistindo você saberá quem vai vencer!