Open your Mind

Open your Mind – C: The Money of Soul and Possibility Control

:: 5 minutos de leitura

A nova coluna da J-Hero Open your Mind traz para você um anime como você nunca viu!

Open your Mind - C: The Money of Soul and Possibility Control
 

Galerinha feliz, iniciando essa semana a coluna que promete comentar dos mais variados e diferentes estilos de animes. Sabe aquele anime desconhecido que ninguém nunca comenta ou aconselha, mas que você considera muito bom? Espere ansioso, pois ele pode aparecer por aqui!
 

A Coluna Open your Mind, ou Abra a sua Mente, mais do que uma análise sobre o anime e sua avaliação final, propõe uma sugestão para os ouvintes, para que possam conhecer gêneros diferentes, trazendo para vocês muito mais sobre o Mundo Otaku.
 

Esta semana começaremos a coluna com um anime que muitos não devem conhecer, com poucos episódios, mas com uma riqueza de conteúdo e qualidade, estamos falando de um anime com um mundo complexo, difícil de explicar e que precisa ser visto com calma e bastante atenção. Nesta coluna estaremos falando de Banco Midas, Distrito Financeiro, Ativos e Futuro. Vamos falar sobre C: The Money of Soul and Possibility Control.
 

Open your Mind - C: The Money of Soul and Possibility Control
 

Introdução
 

Em um mundo coberto pelo caos financeiro, se você tivesse a oportunidade de ganhar dinheiro fácil, você aceitaria ou temeria as consequências futuras? É nesse dilema que o anime C – The Money of Soul and Possibility Control se baseia.
 

Abreviado como “C”, a história gira em torno do jovem Kimimaro Yoga que após o misterioso sumiço de seus pais, ficou sob os cuidados da avó, alem das atividades escolares, divide o seu tempo entre dois trabalhos temporários, vivendo uma vida humilde e desejando não ter o mesmo fim miserável de seu pai.
 

Porém quando um misterioso homem se aproxima oferecendo a oportunidade de ganhar dinheiro, Kimimaro se vê tragado para outro mundo, sem saber que o seu futuro e das pessoas que ama pode estar em perigo.
 

Desenrolando
 

Quando o Japão se encontrava a beira de um colapso financeiro, ele conseguiu se re-erguer financeiramente graças ao auxílio do Fundo Monetário de Soreign. Porém não houve a melhora que se esperava na qualidade de vida dos cidadãos japoneses. Em fato, a criminalidade, o desemprego e o suicídio aumentaram, as pessoas vivem em constante desespero e caos, com uma gigantesca dúvida em relação ao futuro.
 

É nesse cotidiano catastrófico que vive o nosso protagonista Kimimaro Yoga, um garoto de 19 anos centrado que não pensa em se divertir, só quer guardar dinheiro para ter um futuro estável com uma família e filhos.
 

Open your Mind - C: The Money of Soul and Possibility ControlA mudança súbita do caminho do personagem se dá quando um homem misterioso que se denomina Masakaki surge em seu quarto afirmando que Kimimaro havia sido escolhido para se tornar um empreendedor de sucesso no Midas Bank(Banco de Midas).

A partir desse acontecimento que para Kimimaro havia sido apenas um sonho, uma alta quantia de dinheiro surgiu em sua conta, ao retirar o dinheiro, ele é levado por Masakaki para um mundo estranho chamado Distrito Financeiro.

O Distrito Financeiro possui várias regras que impedem Kimimaro de abandonar aquele mundo completamente, sendo obrigado a voltar uma vez por semana. Entre elas é importante destacar que todo competidor recebe um Ativo (Asset) para disputar torneios semanais, os quais são chamados “deals”, o objetivo da luta é manter ou conseguir mais dinheiro e assim evitar a perda do seu futuro.

Um ativo nada mais é que a manifestação do futuro do competidor em uma forma física, caso um competidor perca, essa derrota refletirá no seu futuro no mundo real, em alguns casos levando a morte ou perda de entes queridos. O ativo de Kimimaro de chama Msyu, uma garota com forma demoníaca.
 

O decorrer do anime se dá principalmente nas relações de Kimimaro e Msyu com os outros participantes desse distrito japonês. Surgem personagens com diferentes perspectivas sobre o modo como o dinheiro de Midas beneficia ou prejudica o mundo real e que lutam por objetivos distintos, chegando a influenciar Kimimaro para que este siga os seus ideais.
 

Conforme ele vai se familiarizando com as regras e aprendendo a usar os poderes de Msyu, ele percebe o complexo mundo que ele foi obrigado a participar e passa a temer as consequências que as suas lutas acarretam no mundo real.
 

Open your Mind - C: The Money of Soul and Possibility Control
 

Opinião Final
 

O anime lançado em Abril de 2011 foi dirigido por Kenji Nakamura e produzido pelo estúdio Tatsunoko com um total de 11 episódios, nos traz uma visão diferenciada e surpreendente de uma possível crise financeira diante do capitalismo mundial, com uma trama que nos faz refletir sobre o real papel que o dinheiro e o poder têm em nossas vidas.
 

Existem diversos pontos chaves para considerar C um anime digno de fazer parte de sua lista para ser visto, entre eles destaca-se a autencidade que a obra nos traz, sendo um assunto inédito na maioria dos animes, os personagens possuem um pano de fundo bem trabalhado com personalidades realistas e interessantes.
 

Os traços e visual da animação diferem, podendo-se notar claramente as diferenças entre o mundo real e o distrito financeiro, mas não perdendo em qualidade em nenhum momento.
 

C possuí um destaque especial para as batalhas realizadas durantes os “deals”, estas de excelente nível e desenvolvimento, mesmo não sendo considerado um anime shounen, mas de ficção cientifica.
 

Em resumo, para você que não viu C: The Money of Soul and Possibility Control está perdendo uma grande oportunidade de acrescentar um excelente anime para a sua lista, com músicas maravilhas que demonstram o estilo da trama e um desenvolvimento de manter qualquer um fascinado, C é um daqueles animes que dificilmente não agradarão.
 

Confira a música de abertura do anime, Matoryoshka – NICO Touches de Wall:
 


 

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo