No Open your Mind dessa semana estaremos abordando um anime que é conhecido pelos otakus mais antigos, estaremos adentrando em um mundo de fantasia, mistério, comédia e ganância, um clássico que todos deveriam assistir, confiram essa semana Chrno Crusade e a bela história de Rosette e Chrno.



 

Introdução
 

Chrno Crusade ou Chrono Crusade é uma série de anime baseada na obra de mesmo nome do mangaká Daisuke Moriyama. Foi produzida pelo estúdio Gonzo com um total de 24 episódios lançado entre 2003-2004, o mangá possui 8 volumes completos.
 

O anime Chrno Crusade se foca na história dos personagens principais Rosette, uma freira e Chrno, um demônio, mas como dois personagens tão diferentes poderiam se relacionar? A obra nos mostra que essa ligação é possível e de uma maneira muito bem produzida.
 

O contexto da história é final da década de 1920, nos Estados Unidos que vive um crescimento econômico gigantesco que também traz consequencias negativas, os seres humanos estão mais gananciosos e essa “maldade” no ar cria a chance perfeita para os demônios se misturarem aos humanos e fazerem o que quiserem.
 

Para resolver o problema iminente, a igreja católica cria uma ordem responsável por exorcizar e destruir esses monstros, a Magdala. Os membros desta ordem, em sua maioria são padres, freiras e outros cargos da igreja que usam armas especializadas para a destruição completa desses seres do mal.
 

Desenrolando…
 


A nossa protagonista se chama Rosette Christopher, no passado ela vivia em um orfanato com o seu irmão mais novo Joshua, mas este fora sequestrado por um demônio chamado Aion. A fim de conseguir salvar o seu irmão, ela faz um pacto com Chrno, outro demônio, porém o contrato faz com que toda vez que Chrno use os seus poderes, a vida de Rosette é consumida aos poucos. Essa caçada em busca do demônio Aion torna-se então uma corrida contra o tempo para Rosette.

O símbolo do contrato criado entre os dois é um relógio que fica junto a Rosette e que mostra o seu tempo de vida. Após ter feito o pacto com Chrno, Rosette entra para a Ordem de Magdala para aprender a eliminar demônios. Dentro da ordem porém existem aqueles que não aceitam a relação de Chrno com Rosette por este ser um demônio.

Agora na Ordem de Magdala, Chrno e Rosette tem a missão de caçar demônios para livrar o mundo do mal, ao mesmo tempo em que juntos procuram Aion para salvar Joshua.
 

Algumas curiosidades tem de ser levantadas sobre o anime, Rosette que é uma freira, mas definitivamente não age como uma, trazendo comédia para a história. Do mesmo modo, você não consegue dizer que um garoto como Chrno é realmente um demônio, pois na maioria do tempo ele não assume sua forma verdadeira. Motivo que é explicado no decorrer do anime, juntamente com o passado de Chrno e sua relação com o demônio Aion.
 

Outros personagens são explorados durante a série, mostrando suas histórias, sua personalidade e o seu passado, fazendo com que os laços entre eles e os protagonistas se firmem.
 

Mas por que Joshua foi sequestrado? O motivo se encontra em seu “destino”, Joshua é um dos Sete Apóstolos Divinos e foi agraciado com o poder da cura, conforme a história se desenvolve outros apóstolos são encontrados e seus poderes divinos revelados.
 

     
     


Opinião Final
 

Chrno Crusade é caracterizado como um anime shounen, todavia durante o decorrer dos episódios você tem um leque de gêneros disposto a agradar todos os tipos de fãs de animes. As cenas de comédia divertem, tirando um pouco do peso do drama que envolve as sombras da obra, alem disso a relação que se desenvolve entre Chrno e Rosette, inclusive o seu final, surpreendem e demonstram laços profundos entre eles.
 

É aquele anime que não importa quantas vezes você viu, você se emociona e vibra em cada episódio apresentado, pois a história nos envolve de uma maneira inovadora e diferente. Os traços e enredo não deixam a desejar e se você apreciar o anime, ainda pode ler o mangá que explora de maneira mais intensa essa obra que tem tudo para se tornar um dos seus animes favoritos, com apenas 24 episódios, você não pode perder Chrno Crusade.
 

Confira abaixo a abertura do anime Chrno Crusade – Tsubasa wa Pleasure Line: