A matéria desta semana está recheada de comédia, mistério e uma grande porcentagem de sadismo. Vocês conhecerão um anime que fala de demônios de uma forma extremamente colorida e psicodélica.

Confiram Majin Tantei Nougami Neuro, a obra que fará você ficar preso do inicío ao fim para saber o que acontecerá com a detetive Katsuragi Yako e o seu ajudante-demônio sadista Nougami Neuro!



Introdução 
 

Em busca de um mistério perfeito que lhe satisfizesse totalmente, esse foi o motivo que levou um demônio a se unir com uma colegial de 16 anos de idade para desvendar os mais bizarros casos de assassinato que você poderia imaginar.  
 

Katsuragi Yako é uma garota que passa a maior parte do seu tempo comendo, o seu pai fora vítima de um assassinato sem solução, no qual os policias fecharam o caso como suicídio, mas será mesmo? Ela não se convencera e quando um misterioso homem se oferece para resolver o caso e descobrir a verdade, ela aceita sem hesitar em troca ela passa a interpretar um detetive em seu lugar. 
 

Baseado no mangá popular de detetive Majin Tantei Nougami Neuro, mesmo nome que deu origem ao anime, escrito por Matsui Yuusei  e publicado na revista semanal Shounen Jump, teve a sua adaptação animada (2007-2008) realizada pelo estúdio Mad House com um total de 25 episódios
 

Desenrolando… 
 

Nougami Neuro (cérebro devorador Neuro) é um demônio que se alimenta de mistérios, com um apetite insaciável ele acabou consumindo todos os mistérios do inferno. Não satisfeito, ele parti para o mundo dos humanos em busca de outros mistérios mais complexos. 

A história se inicia com ambos os protagonistas já atuando juntos nos mais diversos mistérios, Katsuragi Yako, conhecida como detetive colegial e o seu secretário, Nougami Neuro, durante o decorrer do seriado pode-se entender que Neuro é o verdadeiro detetive por trás das incríveis resoluções dos casos. 

A agência de detetives que eles possuem surge inicialmente com três membros, alem de Neuro e Yako, eles contam com o auxílio de Shinobu Godai que possui contatos com o submundo do crime. É esta agência de detetives que Neuro utiliza para se aproximar dos casos de mistérios. Conforme Yako vai se tornando mais conhecida, casos mais complexos surgem, alguns ligados aos crimes com o seu passado, deixando dúvidas sobre os objetivos reais de Neuro e quem seriam os responsáveis pelo assassinato de seu pai, Katsuragi Seiichi.
 

A ligação entre os personagens também são aprofundadas e um grupo estranho se forma para a solução dos casos, sendo Neuro o verdadeiro responsável por guiar os membros as respostas corretas.
 

A cada episódio os mistérios tornam-se mais perigosos e apetitosos para Neuro e o surgimento de um serial killer que consegue transformar o seu corpo e mudar de aparência apenas deixa o decorrer do anime ainda mais intenso e interessante.
 

        


Opinião Final
 

O divertido anime Majin Tantei Nougami Neuro surgiu com a proposta de uma comédia diferenciada, saindo da linha das comédias colegiais comuns, sem nenhum objetivo definido, ele nos traz uma mistura com o mundo shounen e os mistérios que tanto atraem os fãs. Afinal você já imaginou um demônio que se alimenta de mistérios, extremamente sadista e sem sentimentos? Nougami Neuro é assim e nos mostra como podemos nos divertir ao ver o pior lado do ser humano em ação!
 

A original sound track combina com o clima misterioso e psicodélico que o anime traz em seus traços, a ideia de surrealidade é palpável nas cenas em que Neuro ataca e se delicia com o mistério dos responsáveis pelos crimes. Com cores vivas, psicodelia, sangue e um contexto sombrio, o anime consegue desconcentrar e trazer suaves nuances de comédia para o enredo em todas as vezes que Neuro tortura os seus escravos Yako e Godai.
 

Majin Tantei Nougami Neuro é o anime ideal para os fanáticos por um bom mistério e muita comédia, as várias tramas que surgem e as soluções propostas são ideais para deixar os fãs de um bom conteúdo verdadeiramente interessados ao combinar os gêneros mais diversos como comédia, mistério, shounen e supernatural.
 

E se você ainda não se convenceu a assistir Majin Tantei Nougami Neuro, veja a abertura abaixo e mudará de ideia rapidinho!
 

Confira a Opening do Anime – Dirty do grupo Nightmare: