Open your Mind

Open your Mind – As Doces Lágrimas de Usagi Drop

:: 4 minutos de leitura

Não perca esse Slice of Life que nos faz pensar em nossa vida e nas escolhas que fazemos!

Open your Mind - As Doces Lágrimas de Usagi Drop
 

Para quem acreditava que só falaria de shounens, ficção cientificas e tramas muito complexas se engana, o Open your Mind dessa semana vai lhes mostrar que temos que estar abertos a todos os gêneros de animes para podermos conferir obras ricas e cheias de conteúdo.

No Open your Mind dessa semana você vai entrar em um mundo de problemas familiares, vida cotidiana e uma bela garotinha chamada Rin. Estaremos falando do anime Usagi Drop, não perca!
 

Open your Mind - As Doces Lágrimas de Usagi Drop
 

Introdução
 

Você imaginaria um homem adulto solteiro cuidando de uma pequena garotinha? Mas Usagi Drop nos mostra como isso é possível e como as relações humanas podem mudar as pessoas.
 

Daikichi é um homem de 30 anos solteiro, sem namorada, vivendo a sua vida normal em um trabalho modesto, sem buscar mais, acomodado com o seu estilo de vida.
 

Quando o seu avô morre, ele descobre durante o velório que ele possuía uma filha bastarda que seria a sua tia. A garota de apenas 6 anos se chama Rin, órfão de mãe e agora pai, ela se encontra sozinha e ninguém da família do falecido quer adotá-la por considerá-la uma desonra para o nome da família.
 

Sentindo-se tocado pela situação da criança, Daikichi decide que cuidará dela e não a deixará ir para um orfanato. E é neste contexto que se passa Usagi Drop, contando o cotidiano de um homem solteiro, agora responsável por outra vida.
 

Desenrolando
 

Open your Mind - As Doces Lágrimas de Usagi DropA história de Usagi Drop foi criada por Yumi Unita, surgindo como um mangá foi publicado mensalmente pela revista Feel Young (2005-2011), possuindo também um live-action lançado em 2011. O nosso foco estará na adaptação em anime pela Production I.G que começou a ser exibida no Japão em 08 de julho de 2011 com um total de 11 episódios.

O principal ponto da serie se encontra nas relações humanas, Usagi Drop se trata se descobertas e aprendizado, Rin é uma criança, não conhece nada do mundo, se veste com roupas masculinas e pouco sabe sobre como a sua condição a faz ser odiada pelos outros parentes e mesmo Daikichi já sendo um adulto formado ele aprende com Rin, descobre coisas novas sobre ela e também sobre ele próprio e esse é o toque principal que tanto fascina na série.
 

O gênero do anime é Slice-of-Life que costuma não chamar atenção dos telespectadores por não ter um foco direto como outros animes, deixando a entender que o anime é uma etapa de vida, mas nem por isso deixa de ser interessante.
 

A mudança radical na vida dos dois protagonistas pode parecer bobo, mas torna-se um objetivo interessante e necessário, você passa a desejar que tudo dê certo para eles, porém fala sobre a vida e uma vida não é fácil, as complicações existem, não são vilões, não existe certo ou errado, mas as conseqüências das escolhas fazem com que Daikichi sofra e ao mesmo tempo sorria e Rin torna-se alguém importante que ele tenta proteger a todo custo e de repente, Rin volta a ter uma família e Daikichi não se encontra mais solitário. Aos poucos Rin vai abrindo o mundo para Daikichi e sem perceber ele passa a fazer de Rin o seu mundo.
 

    Open your Mind - As Doces Lágrimas de Usagi Drop    
 

Opinião Final
 

Usagi Drop como já devem ter notado se trata de um drama, mas ele não é exagerado, nem vai fazer o telespectador chorar exageradamente. Por mais difíceis que sejam as situações o autor não apela para a tristeza, mas traz elementos de alegria, demonstrando que a vida é cheia de tristezas e alegrias e porque não dizer, de forma equivalente. Os elementos de comédia estão por todos os episódios, seja quando Rin perde um dente ou quando eles precisam fazer compras juntos.
 

A qualidade técnica é grande, o estúdio caprichou e demonstrou talento durante toda a animação, o estilo meio neutro já é comum a outras obras realizadas pela Production I.G. , porém nesse em especial o trabalho ficou acima da média. A abertura e o encerramento são um exemplo disso, a inovação e o estilo da abertura de “giz” traz um ar infantil, contrastando com a seriedade do enredo. A trilha sonora excelente nos coloca na situação, sendo muito bem usada durante o decorrer da história.
 

Então o que tem de negativo em Usagi Drop? Sinceramente nada que eu tenha notado, o anime não se torna cansativo e não se desvia do seu objetivo durante o seu decorrer, mantendo a qualidade e a proposta apresentada. Se você procura um anime que lhe faça sorrir e lhe cative por completo, você está procurando por Usagi Drop!
 

Confira a Opening do anime – Sweet Drops de Puffy AmiYumi:
 


Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo