O Open your Mind essa semana falará de um anime mais leve, mesclando comédia, fantasia e ação, estaremos na cola de um garoto que se transforma em um ladrão famoso e as gêmeas que são apaixonadas por eles, entre lutas e mistérios, estaremos falando de D.N.Angel.
 


Introdução
 

D.N.Angel, como a maioria dos animes, surgiu de um mangá do mesmo nome produzido por Sugisaki Yukiru. A adaptação para anime foi lançada em 2003 com 26 episódios. No Brasil, o mangá é comercializado pela editora JBC.
 

A história da obra se foca no personagem Niwa Daisuke, tendo como pano de fundo o Japão atual com sua vida comum e cotidiana. Daisuke é um daqueles rapazes que vivem sua vida normalmente, com um grande amor, atividades da escola, etc.
 

No dia de seu 14° aniversário, ele decide se declarar para a menina que ele é apaixonado, Harada Risa. Porém quando ele fica nervoso e começa a sentir o seu coração palpitar, ele se transforma em um rapaz mais velho, com cabelos e olhos roxos, este é Dark.
 

Desenrolando…
 

Mas quem é Dark? E por que Daisuke se transforma nele? A explicação se encontra em seu DNA, a família Niwa possui um tipo de destino especial, um legado passado para todo o homem da família quando completa 14 anos.

Há 40 anos atrás,seu avô havia sido chamado de “Ladrão Fantasma Dark”,um famoso gatuno que nunca fora pego, agora esse nome pertence ao Niwa-kun.

A partir de então, transformando-se em Dark e com o auxílio do seu mascote de estimação With, Daiksuke realiza as missões noturnas que lhe são cabidas, roubando artefatos antigos.

Porém sempre que Daisuke se aproxima da sua amada Harada Risa, seu coração acelera e a adrenalina o faz se transformar no Dark Mousy, e isso não tem hora certa pra acontecer, proporcionando os momentos de comédia da obra.
 

A história se desenvolve no momento em que Dark conhece o seu rival, Hiwatari Satoshi é um misterioso rapaz que faz de tudo para impedir que o ladrão Dark consiga realizar as suas missões, resultando em batalhas e cenas inesperadas. Assim como Daisuke, Satoshi também possui outro ser em seu corpo chamado Krad, que rivaliza com Dark.

 
 


Opinião Final
 

A partir do ponto inicial da série Niwa Daisuke se vê em uma situação complicada, ele não quer se transformar em Dark e se pôr em perigo, mas a intensidade dos seus sentimentos o fazem se transformar, do mesmo modo, ele não pode controlar os acontecimentos e se vê sendo obrigado a cumprir missões para a alegria de sua família.
 

O interessante do anime são as relações que decorrem dessas transformações que surgem a cada minuto, formam-se casais e mais casais em uma quadrilha de relacionamentos que fazem você escolher o seu favorito e torcer, mas sabendo que nem todos poderão ser felizes.
 

No decorrer do anime, Daisuke tenta se aproximar da sua amada Risa, mas esta começa a se interessar por Dark, sem saber que ele é uma parte de Daisuke, por outro lado, a irmã gêmea de Risa, Riku é apaixonada por Daisuke. E por quem Dark se apaixona? Isso só conferindo o anime para poder entender, pois o misterioso Dark não deixa os seus sentimentos a mostra.
 

Como normalmente acontece em animes que utilizam personagens gêmeas, vemos as diferenças entre ambas, enquanto Harada Risa é o colírio dos olhos de qualquer rapaz, meiga e inteligente, temos a sua irmã gêmea fazendo o papel oposto, Harada Riku é a aquela garota energética e animada.
 

Senão bastasse todo o romance e comédia leve que esse anime nos proporciona, ele também traz as lutas entre Krad (luz) e Dark (escuridão).
 

Os traços leves e bem trabalhados com a pureza das relações humanas com pitadas de comédia e aventura, faz desse anime apaixonante. Você se cativa, escolhe o seu favorito e vai até o fim, sem saber qual rumo terá. Não importa qual o público, otomes ou otakus, D.N.Angel tem o enredo perfeito para você se divertir com as confusões de Daisuke e Dark.
 

Confira a abertura de D.N.Angel – True Light: