Open your Mind

Open your Mind – Amor e Mistério em Fushigi Yuugi!

:: 5 minutos de leitura

Você já ouviu falar desse anime? Conheça a Jornada de Miaka e Yui dentro de um livro!

Open your Mind - Amor e Mistério em Fushigi Yuugi!
 

O Open your Mind dessa semana está dentro de um mundo de mistérios, romance e fantasia de deixar qualquer otome sorrindo com o amor ideal. Mas se você pensa que só elas vão gostar se engana! Fushigi Yuugi é um anime que traz equilibrio na ação, comédia e aventura. Então, saiba mais sobre os mistérios de um livro, um mundo e um destino. Confira Fushigi Yuugi!
 

Open your Mind - Amor e Mistério em Fushigi Yuugi!
 

Introdução
 

Fushigi Yuugi (Jogo Misterioso) surgiu como um mangá criado pela conhecida mangaká Yuu Watase e publicado no Japão de 1992 a 1995, sendo transformado no mesmo ano de sua finalização em um anime exibido até 1996, foco dessa analise.
 

A franquia de Fushigi Yuugi é a obra mais famosa de Yuu Watase, foram feitos o anime com 52 episodios e 3 ovas sendo o primeiro de 3 episodios, outro de 6 episodios e a terceira ova de 4 episodios.
 

Fushigi Yugi inicia-se de maneira bem comum, estudantes colegias, Miaka e Yui são melhores amiga, enquanto Miaka é a garota atrapalhada, comilona que nunca tira notas boas, Yui é a menina inteligente que é admirada por todos.
 

Miaka estava prestes a fazer uma exame de admissão para um colégio de elite, se esforçando ao máximo para passar, ela resolve ir para a Biblioteca da cidade junto com Yui para que ambas possam estudar. Quando Miaka vai comprar uma bebida para ela avista uma ave vermelha, semelhante a fenix, sem entender como, ela se sente empelida a persegui-la e segue a grande ave até uma sala proibida (entrada não permitida).
 

Ela entra e procura pela ave, enquanto isso, Yui preocupada vai atrás da amiga e quando as duas se encontram, um estranho livro cai sobre elas, o nome dele “O universo dos Quatro Deuses” escrito em chinês antigo. Yui começa a lê-lo e ambas são transportadas para dentro do livro. A partir desse ponto as amigas estariam separadas por um bom tempo e o rumo do destino as separariam e ao mesmo tempo, farão com que elas se enfrentem.
 

Desenrolando
 

Open your Mind - Amor e Mistério em Fushigi Yuugi!Duas garotas vivendo em um mundo estranho lutando para voltarem ao seu mundo de origem, pode parecer simples, mas Fushigi Yuugi não é assim. Logo após cairem na China Antiga (dentro do livro), elas são abordadas por bandidos e Tamahome, um jovem rapaz aparece para salvá-las, pedindo em troca dinheiro pelo “salvamento”. Enquanto Miaka tenta convencer o rapaz que não possui dinheiro e tenta descobrir onde estão, Yui é envolvida por uma luz vermelha e é levada de volta ao mundo real.

Miaka sem saber onde Yui foi parar, acredita que Tamahome a sequestrou e procura o rapaz que foi embora após saber que ela não tinha como pagar. Enquanto isso, Yui continua lendo o livro no mundo real e descobre que Miaka se tornou uma personagem do livro que “se escrevia” sozinho (por mágica).

A história de Fushigi Yuugi pode ser dividida em ciclos, inicialmente Miaka procura por Tamahome e conforme os acontecimentos vão ocorrendo ela descobre que é uma garota lendária através de Hotohori, imperador de Konan (país do Deus Suzaku).
 

O peso da salvação do país está nos ombros de Miaka, a sacerdotiza de Suzaku, a ave que ela havia visto no mundo real. Somente ela pode invocar Suzaku e fazer três pedidos, trazendo paz para todo o país.
 

Mas como uma simples garota se torna Suzaku no Miko? Para isso, ela precisa reunir as 7 Estrelas de Suzaku, 7 guerreiros que estão espalhados pelo país e alguns não sabem da sua situação como guerreiros destinados a proteger Miaka em sua missão.
 

Enquanto Miaka tenta encontrar os seus guerreiros, sentimentos vão surgindo, assim como problemas, pois os outros países não deixaram que Miaka consiga realizar o ritual e trazer paz para Konan, assim como voltar para casa.
 

Para poder entender Fushigi Yuugi é necessário prestar atenção a lógica do livro misterioso. Em determinado momento Miaka fica doente e precisa retornar para casa, com a ajuda do seus guerreiros ela consegue, mas promete voltar. Ela poderia reencontrar a amiga Yui certo? Errado, Yui é levada pelo livro no momento em que Miaka volta.

Como reverter os efeitos do livro? Para Miaka é realizando o ritual e fazendo os seus pedidos. Mas Yui que se apaixona por Tamahome não quer voltar ao mundo real sem ele e sendo manipulada por um dos personagens se torna a principal inimiga de Miaka, a sacerdotisa de Seiryu.
 

       Open your Mind - Amor e Mistério em Fushigi Yuugi!       
 

Opinião Final
 

Fushigi Yuugi é um anime que fala das relações humanas, Miaka cria amizades, mas ao mesmo tempo não abandona as antigas. Ela busca desesperadamente fazer Yui entender que não a traiu, mas também não pode abandonar o seu dever com Hotorohi e o país de Konan. Ao mesmo tempo o seu amor por Tamahome cresce e é correspondido. Em meio a guerra que é travada para ver quem consegue realizar o ritual primeiro, Yui ou Miaka, as relações humanas ganham destaque entre as batalhas.
 

Os personagens são profundos, trazem carisma e antipatia, como não odiar Yui que faz de tudo para separar Tamahome e Miaka? Ou odiar como Yui não vê o quanto Miaka se esforça por ela? Conforme nós conhecemos a vida de cada guerreiro, cada sofrimento, você vai entendendo como a personalidade de cada um se forma e passa a questionar quem são os verdadeiros vilões ou vilão e esse vilão definitivamente não é Yui, mas alguém por trás dela que explora as suas fraquezas e sentimentos e a coloca contra a sua melhor amiga, Miaka.
 

Fushigi Yuugi não é um anime complicado, mas tem um universo que lhe cativa, você se torna apaixonado por ele e os quinquenta e poucos episódios passam rapidamente, os momentos de comédia ou amor, as mortes e desencontros fazem você ansiar ainda mais pelo final que é feito de maneira exemplar sem os ditos “finais” horríveis que ocorrem em muitas adaptações.
 

Seguindo a mesma linha que Inu Yasha, essa obra fala de amor sem deixar os outros elementos apagados. Para quem curte animes recheados de amor, comédia e fantasia, Fushigi Yuugi é um anime que não vai se arrepender de assistir.

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo