O Open your Mind dessa semana está adentrando no mundo das sombras, entre mortes, sangue e ninjas estaremos falando de um anime que deixará qualquer fã de shounen arrepiado com o decorrer sangrento de Basilik: Kouga Ninpou Chou. Não Perca!


A obra Basilisk, como é normalmente chamado, foi lançado em 2003, originalmente lançado em um mangá de cinco volumes escritos por Masaki Segawa, é baseado no romance de Futaro Yamada. Posteriormente foi adaptado para anime em 2005 pelo estúdio GONZO, com um total de 24 episódios, a obra foi dirigida por Fumitomo Kizaki.
 


Introdução
 

Ano de 1614, o destino do Japão feudal se encontra em um momento crítico, o shogun Tokugawa precisa escolher qual dos seus filhos será o herdeiro de todo o Japão, sabendo que qualquer decisão equivocada trará milhares de mortes e uma guerra cívil.
 

Em busca de uma solução que traga o mínimo de mortes possíveis Ieyasu Tokugawa decide que a sucessão do seu Xogunato será decidido entre a disputa de dois clãs ninjas.
 

Os clãs Tsuba Iga e Kouga Mangi são clãs ninjas com habilidades sobre-humanas que não se comparam a nenhuma outra vista naquela época. Ambos possuem uma rivalidade de anos, um ódio tão grande que só foi posto fim através de um tratado de paz que perdurava até então.
 

Agora com a decisão do xogun esses clãs terão que usar de todas as suas forças para garantir que o sucessor que eles defendem se torne o próximo na linha de sucessão.
 

Desenrolando…
 

O tratado que estava há anos sem ser quebrado fazia com que aos poucos há paz voltasse entre aqueles dois povos e a grande prova dessa paz estaria na ligação entre os dois jovens líderes dos clãs. Gennosuke de Kouga e Oboro de Iga estavam prestes a se casar, quando o acordo de paz chegou ao fim.

Mas existindo um ódio tão grande entre esses povos, a quebra desse acordo e a possibilidade de poderem resolver as suas diferenças fará com que os clãs hajam sem o consentimento de seus lideres, muitas mortes ocorrerão e o destino de ambos os protagonistas estará comprometido.

Entre traições, armadilhas e a dúvida de qual o caminho correto a se tomar, Gennosuke e Oboro terão que decidir entre o seu amor e o dever com o seu clã.

Porém como será decidido esta guerra? Basilisk não se trata de uma simples luta até a morte de seus participantes, o jogo criado pelo Tokugawa consiste em uma batalha estratégica de 10 participantes contra 10.

Foi entregue para cada clã um pergaminho com os 20 nomes dos guerreiros escolhidos, o clã que matar os dez membros do clã adversário e levar os nomes riscados do pergaminho para o xogun será considerado o vencedor e o sucessor que ele representar herdará o Xogunato.

 

          


Opinião Final
 

Essa batalha de vida ou morte e a trágica escolha do destino fará com que você deslumbre as mais terríveis criaturas e batalhas em uma mistura de drama e ação. Basilisk não traz aquela infantilidade jovial que muitos animes de ação mantém, não fala de amizade, amor e união de forma leviana, mas traz a realidade para as situações.
 

Trata-se de uma guerra em que sentimentos não são permitidos e a sua opinião do que é certo ou errado é pequeno demais comparado ao grande plano. Os personagens não possuem desejos próprios, caso não matem, serão mortos e um diálogo para chegar há uma conclusão boa para ambos não é possível.
 

Mesmo assim o anime consegue demonstrar a complexa personalidade de cada personagem, os seus medos e anseios, seus amores perdidos na guerra e o seu senso de dever para com o seu lider, todo esse mix de emoções enquanto são tragados para perversas batalhas.
 

Seguindo um gênero trágico que faz com que o seu coração se aperte diante do sofrimento das injustiças sofridas, das traições e armadilhas que levaram com que Oboro e Gennosuke sejam colocados um contra o outro, você ficará preso do início ao fim para saber quem vencerá essa dura provação e quais serão as atitudes de Oboro e Gennosuke quando souberem o que o futuro reserva para os dois.
 

Façam as suas apostas, quem vencerá? Oboro de Iga ou Gennosuke de Kouga? E será que realmente existirão vencedores nesta guerra? Assista Basilisk Kouga Ninpou Chou e descubra!
 

Confira abaixo uma das melhores aberturas de animes de todos os tempos, Basilisk: Kouga Ninpou Chou: