O port para PlayStation 4 e PlayStation 5 do game Inscryption será lançado no dia 30 de agosto. A informação foi dada por meio da listagem do game na PS Store, que trazia essa data para o início da comercialização do game. Posteriormente, a publisher Devolver Digital conformou a data divulgada na PS Store.

Trailer de Inscryption, publicado há alguns dias no canal da PlayStation no YouTube.

Desenvolvido pelo estúdio Daniel Mullins Games, Inscryption é um roguelike que mistura terror psicológico com puzzles e baralho. A desenvolvedora do game classifica essa combinação de elementos como “muito poderosa”. Confira a descrição do game feita pela PS Store:

Inscryption é uma sombria odisseia pavimentada por cartas que mescla roguelike de construção de baralhos, quebra-cabeças no estilo de “escape rooms” e horror psicológico para criar uma amálgama sanguinolenta. Ainda mais obscuros são os segredos das cartas… Em Inscryption você vai construir um baralho de cartas de seres da floresta por meio de escolhas, experimentos e automutilação, desvendar os segredos que se escondem entre as paredes da cabana do Leshy e embarcar em uma inesperada odisseia perturbadora.

via PS Store

Inscryption foi lançado em outubro do ano passado para PC (via Steam, Epic Games Store e Humble Store). O game está sendo vendido por R$ 104,90 na PS Store durante sua pré-venda. Já o preço para os assinantes de algum plano da PS Plus é de R$ 94,41.