Chihayafuru chega ao fim. Segundo a mangaká Yuki Suetsugu, o penúltimo capítulo de seu mangá será publicado na edição de agosto da revista Be Love, da editora Kōdansha, que será lançada na próxima sexta-feira, dia 1 de julho. Já o capítulo final será lançado na edição de setembro da revista, marcado para o dia 1 de agosto.

O mangá de Chihayafuru conta atualmente com 48 volumes publicados, tendo o 48º volume sido lançado no dia 10 de fevereiro. O volume 49 chega no dia 13 de julho, enquanto o 50º e último volume terá sua comercialização iniciada até o fim do ano.

Chihaya (meio), Taichi (à direita) e Arata (à esquerda) vivem seu amor pelo karuta em Chihayafuru.

O mangá de Chihayafuru foi lançado em 2007, tendo recebido sua adaptação para anime em outubro de 2011, com 25 episódios. A segunda temporada, com outros 25 episódios, estreou em janeiro de 2013. Já a terceira temporada demorou mais de 6 anos para ser lançada, chegando apenas em agosto de 2019 e possuindo 24 episódios.

Além do anime, Chihayafuru também ganhou produções em live-action. O primeiro longa-metragem da obra, chamado Chihayafuru: Kami no Ku, estreou no Japão em abril de 2016. Um mês depois, a sequência, chamada Chihayafuru: Shimo no Ku, chegou aos cinemas nipônicos. Dois anos depois, em março de 2018, Chihayafuru: Musubi, terceiro filme da franquia, chegou às grandes telas. Por fim, Chihayafuru: Tsunagu, uma minissérie em cinco episódios, foi lançada na plataforma Hulu.

Sinopse

Chihaya Ayase é uma bela e obstinada jovem apaixonada por karuta, um jogo de cartas inspirado na poesia clássica japonesa. Quando criança, Chihaya foi apresentada ao jogo por um estudante quieto e talentoso chamado Arata, e ela foi instantaneamente atraída por ele.

Agora no ensino médio e reunida com Taichi, seu amigo de infância, Chihaya sonha em encontrar Arata para que os três possam viver juntos seu amor por karuta. Ela descobre, no entanto, que Arata desistiu do jogo por motivos pessoais. Determinados a incendiar a paixão de Arata pelo jogo, Chihaya e Taichi formam o Clube de Karuta da Escola Mizusawa, onde aprendem que em karuta, assim como na vida, trabalhar em direção aos seus sonhos é a chave para vencer, mesmo quando o que você quer parece fora de alcance.

via My Anime List

O mangá de Chihayafuru não é publicado no Brasil. Já as três temporadas da obra estão disponíveis na Crunchyroll.