Neste sábado, dia 04/01, a criadora do mangá, chamada Nao Sakai, revelou no Twitter que vai lançar uma adaptação em mangá do anime 22/7 no site do mangá, Sunday Webry, no dia 12 de janeiro.

O mangá vai contar uma história original que não vai ser contada no anime. O mesmo estreia dia 11 de janeiro em todo o Japão às 23h pelo horário local nos canais Tokyo MX, Gunma TV, Tochigi TV e BS11, com transmissão inicialmente nos canais ABCTV, Metele (que é mais conhecido como Nagoya TV) e CS Nippon.

O anime também terá transmissão online no Japão via streaming pela Abema TV, que vai ser o primeiro serviço a transmitir online o anime.

Antes de o anime estrear na televisão, o teatro Shinjuku Wald 9, de Tóquio, vai realizar uma exibição antecipada dos dois primeiros episódios. O elenco de dubladores aparecerá para uma apresentação e conversa de palco na exibição.

O fundador e produtor do grupo AKB48, Yasushi Akimoto, é o responsável por produzir o grupo de idols crossing-crossing. O grupo tem oito personagens, com suas respectivas dubladoras atuando como idols no mundo real. A Sony Music Records e a Aniplex receberam 10.325 inscrições para o grupo, e as oito meninas escolhidas e seus personagens estão abaixo.

  • Reina Miyase como Ayaka Tachikawa, 16 anos de idade. Ela é agressiva e militante.
  • Nagomi Saijō como Miu Takigawa, 16 anos. Ela é uma otaku e é um pouco ignorante.
  • Uta Kuwasa como Nicole Saitō, 17 anos. Uma idol.
  • Mizuha Kuraoka como Miyako Kōno, 15 anos. Ela é egoísta e fala no dialeto de Kansai.
  • Kanae Shirosawa como Akane Maruyama, 17 anos.
  • Sally Amaki como Sakura Fujima, 17 anos. Ela é filha de uma boa família.
  • Ruri Umino como Jun Toda, 16 anos. É uma tsundere.
  • Chiharu Hokaze como Reika Satō, 17 anos. Ela é a presidente do conselho estudantil e estudante de honra.

Fonte: ANN, Twitter de Nao Sakai

Bom, por enquanto é só! Mais idols estão chegando com esse anime, e ficaremos atentos para mais notícias do mundo dos animes para trazer em primeira mão aqui na Rádio J-Hero.