A produtora de jogos japonesa Atlus divulgou que três jogos da franquia Persona farão em breve sua estreia nos dois consoles mais novos da Sony. O anúncio de jogos de Persona chegando ao PS4 e ao PS5 foi feito na última segunda-feira, mas somente agora a publisher nipônica deu maiores detalhes sobre qual título estará disponível para cada um dos aparelhos.

Segundo a Atlus, Persona 3 Portable e Persona 4 Golden chegam ao PlayStation 4 em 2023, sem uma data exata para a estreia. Já Persona 5 Royal estará disponível para os donos de PlayStation 5 daqui a pouco mais de três meses, a partir do dia 28 de outubro. Não há informações quanto a uma possível chegada de Persona 3 e 4 ao PS5.

Até o próximo ano, Persona 3, 4 e 5 devem estrear no PS4 e no PS5.

No último domingo (12), a Atlus já havia anunciado a chegada desses mesmos games para PC e para os consoles da Microsoft. A parceria da gigante americana com a produtora de Persona faz parte da estratégia da Microsoft de se aproximar de estúdios de jogos japoneses. Os games da franquia estarão disponíveis tanto no Xbox Game Pass quanto no xCloud.

Além de Persona, a colaboração entre Microsoft e Atlus já está gerando mais frutos, uma vez que Soul Hackers 2, que também é produzido pela Atlus, chega aos consumidores em agosto e estará disponível para Xbox Series X|S e Xbox One, além de PS4, PS5 e PC. Tanto na PS Store quanto na Xbox Game Pass os preços os preços de Soul Hackers 2 variam entre R$ 299,90 e R$ 449,95, com todas as edições disponibilizando skins do jogo Persona 5 Royal Phantom Thieves Edition para os jogadores que adquirirem o game durante a pré-venda.