A gigante do streaming Netflix divulgou o fechamento de uma parceria com o Studio Colorido (Olhos de Gato). O acordo prevê três filmes do estúdio japonês no catálogo da organização americana nos próximos anos, começando pelo longa Drifting Home, que chega à plataforma no próximo dia 16 de setembro. Um segundo filme, ainda sem nome ou história divulgados, chega daqui a dois anos, em 2024.

O anúncio do acordo com o Studio Colorido chega apenas alguns dias após a Netflix anunciar a perda de mais de 200 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano e a previsão de que mais 2 milhões de pessoas cancelarão seu serviço até junho. Isso fez a Netflix perder incríveis US$ 54 bilhões de valor de mercado, o que levou a empresa a fazer grandes cortes nos setores de animações originais.

Segundo o site de notícias The Wrap, Phil Rynda, ex-Diretor de Liderança Criativa e Desenvolvimento de Animações Originais, e parte de sua equipe foram demitidos graças ao tombo no número de espectadores da companhia.

Até o momento, porém, não existem indícios de qualquer risco envolvendo animações já confirmadas pela Netflix, como é o caso do próprio Drifting Home.