Esta semana o streamer e youtuber Daniel “Daniels” Marcon iniciou um novo projeto em seu canal no YouTube, visando maior acessibilidade. Daniels lançou um vídeo em que ensinava o básico do League of Legends com participação da interprete em libras Suuhgetsu, que também tem seu próprio projeto envolvendo acessibilidade aos deficientes auditivos ao League of Legends.

Segundo Daniels, a ideia veio através dos vídeos da apresentadora Nyvi Estephan, nos quais ela passou a adotar a tradução em libras.

“Acabei pensando sobre essa questão toda e LoL não é um jogo que precisa do áudio pra jogar como jogos de FPS, porém todo conteúdo que tu encontra é muitas vezes em vídeo”, conta Daniels ao site Mais eSports. “Parei pra ver que eu tenho mais de mil vídeos didáticos, porém não tinha essa inclusão em nenhum deles ainda e decidi tomar o primeiro passo, ver como o pessoal receberia o vídeo e poder ajudar quem tá começando no game e tá procurando algumas dicas, indiferente de a pessoa ter problema auditivo ou não”, conclui.

Daniels parece estar empolgado com a recepção da comunidade a respeito desse novo projeto e citou que pretende continuar com mais conteúdos nesse formato, apesar de demandar mais trabalho e tempo.

Caso queira conhecer mais sobre o excelente trabalho inclusivo da streamer Suuhgetsu, siga-a no Twitter.