Olá, caros ouvintes e leitores da Rádio J-Hero! Sei que muito de vocês, assim como eu, gostam de jogos de terror, e hoje, sendo uma sexta-feira 13, venho trazer para vocês uma pequena lista com cinco jogos de terror para poder climatizar a data de hoje. Então preparem as velas, os crucifixos e todo tipo de proteção, apaguem as luzes e vamos aos jogos.

5. Outlast (PC/PS4/XONE/Switch)

Outlast é um jogo survivor horror em que você não possui armas, você só possui uma câmera digital. Sua única opção é correr, fugir e se proteger das ameaças.

A ambientação do jogo é totalmente escura, e sua trilha sonora é quase que silenciosa alternando com músicas de tensão, o que deixa tudo mais aterrorizante. Juntando tudo isso e a constante sensação de vulnerabilidade de seu personagem, fica sempre um ar de constante alerta com qualquer ruído ou movimentação estranha. Esse é um ótimo jogo para quem curte o estilo.

4. F.E.A.R. (PC/PS3/X360)

Aqui no Brasil, F.E.A.R. ficou conhecido pelos vídeos engraçados chamados Fala do Protagonista do youtuber Rato Borrachudo. Mas não se deixe enganar com isso, esse é um jogo capaz de te fazer ter miniataques cardíacos!

O jogo conta com cenários bem obscuros e você está constantemente sendo aterrorizado por uma aparição semelhante à Samara de O Chamado, que acontece do começo ao fim do jogo. O jogo de sombras e luzes que o jogo possui deixa os ambientes mais angustiantes, e, claro, a famosa chuva de sangue deixa a atmosfera ainda mais tensa.

3. Fatal Frame (PS2/XBOX)

Também conhecido como Project Zero, Fatal Frame é baseado em aparições e fantasmas, o típico horror japonês baseado em maldições de sangue e familiares.

O jogo te coloca em um mundo oriental, com casarões abandonados e com toda aquelas superstições japonesas que conhecemos bem e que sempre nos arrepiam a espinha. Sua única arma é uma câmera, assim como em Outlast, mas essa sua câmera não é uma câmera comum, ela é capaz de exorcizar os fantasmas e aparições ao fotografá-los (o que mexe com medo de muita gente de encontrar aparições quando tiram fotos).

2. Resident Evil (PS1/Sega Saturn/GameCube/NDS/PC/Wii)

Não tem como deixar o pai do survivor horror atual de fora, né? Esse é um jogo que mudou totalmente o gênero de terror pra o que conhecemos atualmente. Ele trouxe a temática de zumbi para o mercado, criando toda história voltada em cima disso.

Tudo rola em uma mansão em Raccoon City, onde pessoas, cachorros, ratos, aranhas e até mesmo plantas sofreram com a zumbificação. Você passa o jogo fugindo e lutando contra esses zumbis indo em busca de respostas para o que houve ali.

1. Silent Hill (PS1)

Se teve o pai do survivor horror, vamos ter o pai do terror psicológico! Silent Hill é o tipo de jogo que vai te assustar a qualquer momento, pois vai trabalhar completamente o seu psicológico através de sua trilha sonora e seu ambiente bem obscuro e às vezes grotesco, com névoa ou escuridão que mal conseguimos ver o que acontece ao nosso redor.

Lidamos com um mundo que está em constante mudança entre o mundo normal e o mundo obscuro, com demônios e criaturas bizarras. Tudo isso devido a uma seita religiosa que, por engano, venerava um demônio pensando que era um deus.


Então é isso, espero que tenham gostado, Comentem quais jogos de terror vocês mais gostam. Boa sexta-feira 13 pra vocês.