Pular o menu

Notícias em Geral

Japão abre vagas para ninjas – Mais da metade dos candidatos são estrangeiros

:: um minuto de leitura

Pra você que almejou e/ou ainda almeja ser um verdadeiro Ninja, saiba que o Japão abriu vagas para o cargo esta semana. Isso mesmo, a cidade de Aichi contrata Ninjas.

TsukasaKunAutor(a)

Parece brincadeira, mas o anuncio é realmente verdadeiro. uma região do Japão anunciou esta semana estar à procura de ninjas e guerreiros espiões da época feudal nipônica. O objetivo das futuras contratações por parte da prefeitura de Aichi – famosa pelo castelo de Nagoya é promover o turismo da região que vem aumentando nos últimos dois anos.

A cidade abriu cerca de 350 vagas para diversos postos de trabalho. Dentre os cargos está o de Ninja. Até o presente momento certa de 200 inscrições de estrangeiros foram recebidas para o cargo, até o presente momento, 13 foram contratados sendo: Estados Unidos, França, Tailandia, Brasil e Italia. No entanto ainda tem vagas em aberto.

"Fomos inundados com candidatos e perguntas. Não esperávamos tal interesse por parte de outros países." – informou a direção de turismo da prefeitura de Aichi.

Os novos ninjas assinarão um contrato inicial de um ano, com um salário mensal de 180 mil ienes (1.040 euros), para realizar acrobacias, praticar a arte de lançar "Shuriken" (pequena arma em forma de estrela) e tirar fotografias com os turistas.

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo