Arquivo JH

Rock no Japão – Rockabilly, você sabe o que é?

:: 2 minutos de leitura

"Rockabilly" no Japão e como ser uma pessoa, com atitude e...


 

Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll, tendo surgido no começo da década de 1950. O termo "rockabilly" é uma junção de rock e hillbilly (Hillbilly é um termo que se refere às pessoas que residem em regiões rurais e montanhosas dos Estados Unidos), este último uma referência à música country (que costumava ser chamada de música hillbilly nos anos 40 e 50), que contribuiu enormemente ao desenvolvimento do gênero.
 

Tendo também grande influência no Japão nos anos 50, um grande nome do Rockabilly, ou digamos o artista que influenciou muito esse movimento foi ele, Elvis Presley.
 


 

Os Rockabillys homens tem sua marca registrada com jaquetas de couro, topetes imensos, pentes no bolso, costeletas, motocicletas ou carros antigos, etc. 
 


 

Existem também as garotas Rockabillys são as chamadas Pin-ups, se caracterizam por seus lenços, vestidos, as vezes piercings ou tatuagens etc. Confira dicas abaixo.
 

Dicas de como se tornar uma (Pin-up) garota Rockabilly:
 

Roupas – Fazer compras em lojas vintage, brechós e etc. Melhor maneira de encontrar roupas verdadeiramente Rockabilly. Lembrando que o estilo a ser procurado era o que estava em alta nos anos 50. Se vocês gosta de uma aparenica mais clássica, invista em roupa vintage: vestidos cintados e saia rodada (de cores, estampado de flores, bolinhas), calças de tecido com cintura alta e com corte acima do tornozelo, blusinhas pólo, blusas clássicas, acessórios vintage entre muitos outros. Também procure imagens de mulheres dos anos 50 e observe para ter inspiração. Para calçado, sapatos vintage e sandálias clássicas rasas ou de salto alto voce decide.
 

Maquiagem –  Nos anos 50, as mulheres utilizavam uma maquiagem muito mais carregada e requintada da que as mulheres usam atualmente. Muito simples, mantenha um rosto limpo e bem tratado. Mulheres desse estilo têm um ar de boneca, de pele requintada e clara. Mas se a sua não é clara, não significa que não possa aderir a este estilo que você se identificou. O batom é um elemento essencial; o vermelho é o mais utilizado e o mais clássico dos batons dos anos 50. Dicas faladas é utilizar delineador preto para criar uma linha grossa sobre a pálpebra superior, são os famosos olhos conhecidos como "olhos de gato".
 

Porém você pode ser Rockabilly e não ter visual e nem topete e ser muito mais Rockabilly que muitos que são só visuais, na verdade o Rockabilly é um estilo de vida, seguido por muitos como uma verdadeira religião.
 

No Japão o Rockabilly nunca morreu. O Rockabilly vindo dos anos 50 de uma época a tanto tempo atrás ainda vive como algo que tomou vida própria. Membros dessa cultura se reunem nas ruas, seja em Harajuku ou em qualquer outro lugar e vivem uma época que foi eternizada, com suas danças, topetes gigantes, motocicletas e muita rebeldia.
 


 

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo