Arquivo JH

Raposa Informa – Doenças Psicológicas do Japão

:: um minuto de leitura

Você conhece as doenças psicológicas encontradas no Japão? Confira os detalhes!

Raposa Informa - Doenças Psicológicas do Japão
 

Confira algumas das principais doenças psicológicas encontradas no Japão…
 

NEET é uma sigla inglesa que vem de "Not currently engaged in Employment, Education or Training", isto é, alguém sem emprego, fora da escola e de qualquer programa de treinamento profissional. No Japão, um NEET pode ser tanto alguém que não conseguiu entrar no mercado de trabalho nos anos 90, ou uma pessoa que se recusa a se encaixar. Nesse sentido um NEET só sobrevive com o apoio ou ajuda de alguém, no caso, uma familia que o sustente e as vezes até a idade adulta. Os NEETs têm sido vistos como um perigo para a economia japonesa.
 

Hikikomori é alguém que sente fobia pelas pessoas e se isola do mundo ao redor. Um exemplo é um caso que certo jovem já era depressivo e depois que entrou para a faculdade seu estado hikikomori se desenvolveu. Os hikikomori não necessariamente são otakus, mas muitos acabam se tornando, porque games, animes, mangás e outros hobbies relacionados podem ser um prazer solitário e isso que um hikikomori é, alguém que não se relaciona com o mundo que vive, estando sempre em profunda solidão. Timidez? Acomodação? Doença? Os limites não são muito claros e os graus variam.
 

Mas como curar uma sociedade que tem muitas e muitas pessoas doentes psicologicamente? Talvez se tivessem amigos ou que os pais parassem de sustentar eles, mas o Japão assim como as familias preferem esconder essa "vergonha".
 

Considerando que o próprio Otaku no Japão ja foi considerado como uma ameaça nos anos 80 ou como uma doença. Chamado de Wotaku ou "Byoki" (Doença) mas essa ja é outra matéria, até a próxima
 

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo