Uma criança fez uma descoberta surpreendente na manhã de Natal. Tom Mayhew, de oito anos, ganhou um Nintendo 3DS de presente. Após tirar algumas fotos e tentar acessar os arquivos, foram encontradas diversas imagens pornográficas salvas no sistema.

Segundo o pai de Tom, o menino utilizava o aparelho inocentemente junto a outras crianças da família, quando decidiu tirar algumas fotos. E ao procurar por elas, acabou achando o conteúdo impróprio. Mayhew ainda afirmou que a situação foi bastante constrangedora, já que a família estava reunida e havia muitas crianças presentes.

O que mais revoltou a família foi o fato de apenas conteúdo adulto ter sido deixado no sistema do game portátil. As imagens contidas no 3DS marcavam data do início de dezembro, apesar de haver sido comprado como novo no dia 23 na rede Wal-Mart da cidade de Hampton, no estado da Virgínia.

A família acredita que o aparelho foi comprado e devolvido por outro cliente e, em seguida, recolocado à venda sem que os dados de usuários tenham sido formatados.

Essa não é a primeira vez que é encontrado material adulto em um Nintendo 3DS. Recentemente, outra criança norte-americana foi exposta a conteúdo impróprio armazenado nos arquivos do aparelho móvel.

Em ambos os casos, não houve pronunciamento nem justificativa por parte das lojas responsáveis pela venda do produto. Apesar de ter acontecido há quase duas semanas, o caso do garoto Tom Mayhew foi divulgado apenas agora, enquanto os familiares seguem sem explicações oficiais.