Bom dia, meus amados! Hoje o assunto é um pouco sério!

Vim trazer aqui a história de Mika e Hero, um dorama que até então tem seis episódios. Porém, são os episódios mais tristes e, de fato, tocam em nossos dias atuais.

Todos os dias, milhares de pessoas enfrentam diversos problemas em nossa realidade, e, em nossa vasta luta diária pela vida, nós vivemos a vontade do relógio e não prestamos atenção em nada ao nosso redor — nem a nós mesmos. Jovens estão preocupados com vestibular, com futuros e sonhos.

Eu, Lunaa, quis trazer este dorama para fazer um apelo. Vamos de papo!

Koizora

Hero é um rapaz de 16 anos que mora no Japão e usa cabelos loiros para mostrar rebeldia. Ele se apaixona de cara por Mika, típica estudante superfofa e inteligente e que não possui algum interesse no jovem rebelde, pois ela tem interesse exclusivo em estudar. Seu círculo de amigos é muito pequeno e seleto, e sua melhor amiga se apaixona pelo melhor amigo de Hero. Como não tem coragem de se declarar, pede a Mika para ir a sala dos meninos falar dos sentimentos.

Neste dia, as coisas mudam para Mika!

A partir daqui, alerta total de spoiler a todos!

Mika tem seu primeiro beijo roubado pelo rebelde Hero e passa os dias muito diferente pensando se de fato ele sente algo por ela ou foi só um impulso.

Chegando seu aniversário, ela é convidada pela melhor amiga a ir em uma lanchonete local para comemorar. Ao chegar lá, porém, é um outro colega de Mika que se encontra apaixonadíssimo por Mika. Hero chega cheio de fúria, e aí começa todo o drama.

Apos alguns meses, Mika e Hero começam a namorar, até que a mesma engravida, perde o bebê e Hero termina com ela inesperadamente.

O que faz Hero terminar inesperadamente é o motivo de eu estar aqui agora escrevendo para vocês.

Câncer

Em um dia triste, Hero descobre tarde demais para ele o câncer. Mika ja está namorando com alguém na faculdade, e na cabeça de Hero ele não pode dar nenhuma esperança de romance ou um futuro e fica olhando secretamente Mika. Em um certo momento, Mika procura seu melhor amigo para saber o que de fato ela precisa saber, e, como seu amigo não aguenta tanta dor, ele abre o jogo para ela.

Mika vai ate o hospital e, em resumo, ela passa os últimos meses de vida ao lado de seu amado Hero!

Pedido especial aos leitores

Amados, eu quis trazer esse dorama de seis episódios para fazer um pedido carinhoso a vocês: vão ao médico quando suas mães pedirem, façam consultas e vejam a real situação de sua saúde se for necessário.

Existe muita gente que descobre a doença um pouco tarde. Geralmente passamos por isso em nossas famílias e sabemos que a dor da notícia e da perda é extremamente dolorida! Todos os anos no nosso país, a taxa de mortalidade por causa do câncer é de quase 75%. Nossa plataforma de comunicação apoia a cultura asiática, mas acima de tudo apoiamos a vida!

Considerações finais

Não estou dizendo que você ou o vizinho têm câncer, não! Mas, assim como cuidamos de um resfriado no verão, precisamos cuidar de nosso corpo como um todo.

Agradeço a cada pessoa por entender. Vamos nos cuidar mais? Um beijinho, meus amados!