Dorameiros de plantão, hoje falaremos de um dorama que está dando o que falar em história e atuação: hoje nosso assunto é sobre Gameboys.

Sinopse:

Depois de um perder um jogo em uma live, Cairo decide ter uma revanche, mas acaba sendo pego de surpresa quando seu rival propõe jogar novamente com a condição de deixá-lo cortejá-lo. De início, Cairo se recusa, mas logo aceita a condição.

Crítica

Apesar de ser uma série com formato diferente devido à pandemia, a história e forma que o contexto, cenário etc. são apresentados são envolventes e cuidadosos para que o público perceba a personalidade de todos os personagens e faça um paralelo com a realidade. Isso sem contar em demonstrar a crise que vivemos mundialmente, transformando a série no mais real e envolvedor.

Personagens

Com um elenco menor, cada personagem possui um background e uma importância na série. Os dois protagonistas, de início, são opostos um do outro, mas conforme a serie cresce vemos semelhanças, como a sutileza de Cairo e seus medos familiares e também os problemas de superação a uma perda familiar com Gavreel Alarcon.

Cairo Lazaro

Gamer que ama suas lives, demonstra de início infantilidade e medo de se tornar alguém mais maduro e encarar suas responsabilidades, sendo até mesmo ingênuo em determinado momentos. Mas quanto mais acompanhamos seu desenvolvimento e o conhecemos mais, percebemos que carrega consigo uma culpa e dor enorme, e não só ele, mas muito jovens carregam uma responsabilidade e um fardo em sua vida. Com certeza, esse é o personagem mais trabalhado na série, pois a identificação é notória.

Gavreel Alarcon

Charmoso e atencioso, um romântico incorrigível, Gavreel é do tipo de pessoa que sabe que é belo e charmoso, mas não possui nenhum traço de arrogância e facilmente percebe a beleza de outras pessoas em sua volta. Mesmo sendo um pouco convencido de sua aparência, sua extrovertida personalidade acaba sendo um ponto-chave para conquistar Cairo: diferente do mesmo, é sempre franco e atencioso, demonstrando sempre suas intenções e sentimentos.

Suas semelhanças com Cairo só aparentam logo depois de alguns episódios, pois quando achamos que já sabemos como os personagens são, descobrimos outro lado, algo mais interno que os dois personagens e os espectadores não descobriram. Conforme as idas e vindas dessa amizade, surgem as preocupações sobre futuro, problemas familiares e os arrependimentos, fazendo com que ambos acabem trocando seus papéis, suas inseguranças, esperanças e frustrações.

Conclusão

Para aqueles que procuram um dorama fofo, aconchegante e que irá trazer reflexões importantes de vida, esse é um ótimo dorama. A forma de videochamadas é perfeita, e tratar a quarentena de forma madura e responsável é um acerto louvável da produção.