Olá, fofos, como estão? Vocês alguma vez na vida pararam pra observar estes detalhes icônicos que encontramos em 100% de todo dorama asiático?

Acreditem em mim quando eu falo que há todos esses detalhes. Mas antes quero deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a todos que fazem parte direta e indiretamente da J-Hero que abriram um espaço tão importante e lindo para que nós possamos demonstrar, através da redação, nosso amor pela cultura através da web-rádio. É sério, amo vocês ♡♡♡

Bom, sabemos que doramas são marcantes por causa de seus pontos-chave altos que fazem nós, telespectadores, basicamente idolatrar esses idols em formas de personagens, o que mais amamos e odiamos é o que faz os doramas tão bons. Fiz então minha observação a respeito destes detalhes que já fazem parte de nossas séries, mas, que de algum modo, não prestamos de fato atenção.

Todo dorama asiático tem:

  • Personagem Principal mal-humorado: Gente, na maioria dos doramas que eu já assisti na minha vida toda, sério, não vi ainda um personagem principal ser totalmente alegre ou de boa com a vida. Eles sempre são sérios beirando um mal-humorado da vida que, aparentemente, não tem motivos para sorrir. A exemplo disto, temos o doramas Heartstrings, que conta a história de Lee Shin: esse rapaz não demonstra empatia nenhuma pelas suas colegas da universidade na qual estuda. Líder de uma banda da faculdade chamada Stupid, Lee Shin passa seu drama na faculdade descobrindo a vida amorosa entre altos e baixos e percas pessoais. O fato é que ele não dá um mísero sorriso o dorama todo.Pegando ainda este lindo dorama musical, entramos em um segundo ponto e característica extremamente forte:

  • Personagens que gritam: Estranhamente, estamos tão empolgados e acoatumados a ver e ouvir que nem damos bola para este detalhe: sempre gritam “yá” ou “você quer morrer?”. Na língua coreana, ainda neste doramas citado, como se trata de universidade e são jovens, existe muito disto, e damos muitas risadas e até mesmo ficamos bravos. Sem sombra de dúvida, gritos não faltam nos doramas.

  • Ex-namorados com assuntos inacabados: Quando a trama está chegando em um ponto ápice, lá no meio dele brota o casal, que terminou — e não por traição, sério! Sempre a conversa toda desse término é uma viagem de oportunidades ou uma ligação que é de extrema urgência; raramente nos doramas o término é por causa de traições. Como se trataria de um grande spoiler spoiler caso aqui, o fim resultou no enredo da série de um casal que faz parte deste dorama que… não posso dar detalhes, você precisa assistir.

  • CEO: Sério, até hoje eu não vi um dorama em que os atores principais não são chaebols ou CEOs de grandes empresas e hotéis. Ok, menos este que estamos citando em questão, que se passa em uma universidade. Mas não podemos negar o fato de que em todas as tramas tem estes elementos-base para você suspirar e chorar.

Sinopse de Heartstrings

O dorama citado anteriormente se trata dos personagens Lee Shin e Lee Kyu-won. Ele é um estudante universitário que cursa música moderna, e ela, música tradicional coreana. Os dois acabam se conhecendo por conta de uma aposta após vários incidentes e contratempos; ele é lider de uma banda popular na faculdade, e ela, que tem carinho e amor pela professora que está acamada, mas por conta também da vida pessoal de Lee Shin, acaba que desafia a música dele. Quem perder dentro de sua categoria vira escravo por um mês do outro.

Pasmem, briga estudantil que é levada super a sério.

Então, toda sua trama começa após esta aposta, que vai causar suspiros, alegrias e lagrimas.

Dorama coreano, musical, comédia romântica com 15 episódios, cada episódio com mais ou menos 30 minutos de duração.

Opinião de Lunaa Moon

Basicamente achei superfofo e me emocionei bastante do meio para o fim. Óbvio que tem muita coisa clichê, mas sinceramente? Recomendo pra quem deseja assistir a algo superleve e divertido ao nível universitário.

Bem, o que você está esperando? Corre lá e conheça mais desse dorama.

Um grande beijo, pessoal, e um forte abraço♡♡♡