Você já se perguntou como é feita a escolha das músicas que fazem parte da trilha sonora dos doramas?

A princípio fiquei bem curiosa, afinal não é qualquer música que poderia entrar na trilha de um lindo dorama, como por exemplo: Encounter (ou Boyfriend), que tem como protagonista principal a maravilhosa da Song Hye-kyo.

Aí você se pergunta: “o que isso tem a ver com a trilha sonora?” Não é só simplesmente escolher qualquer música que já esteja pronta e adicionar no dorama? Antes fosse fácil assim, as músicas dos doramas são feitas exatamente para ele e somente para ele. Veja bem, no dorama citado acima temos como personagens principais um casal com uma certa diferença de idade e classe social, enfrentando dificuldades com o preconceito da sociedade em sua volta. Uma música que demonstra um pouco dessa situação é Don’t Hesitate, do cantor Jun Hyung-yong e que descreve a importância de os personagens não desistirem do amor.

Outra música que está na minha lista das mais repetidas é You Are My Everything, da cantora Gummy, música esta dos personagens principais (um soldado e uma médica) que relata o amor que veio das estrelas e como são tudo um para o outro.

Em se tratando de doramas, música é um assunto sério.

Então acredite que um bom dorama sempre vem acompanhado de uma maravilhosa trilha sonora.

Sempre que assistirem um dorama, prestem atenção nas músicas, elas irão garantir um melhor aproveitamento do dorama em questão.

E esse foi mais um Korean Time.

Até a próxima!