Pular o menu
 

Korean Time

Fanfic, um multiverso da ficção

:: um minuto de leitura

Fãs que recriam a história em busca de um final satisfatório.

ElevenAutor(a)

Imaginem se todos os filmes, doramas, animes, mangás terminassem do jeitinho que vocês gostariam — imaginou? —; pois bem, sabemos que nem sempre nossas histórias favoritas têm um final satisfatório.

Como bons fãs que somos, não desistimos de ter essa pequena satisfação, nem que ela seja inventada. Quem aí nunca procurou uma fanfic de seu personagem favorito?

A resposta com certeza é um sim! Talvez role um não, mas as chances são mínimas.

É muito fácil de se achar fanfics de mangás ou conteúdos ocidentais, mas o que isso tem a ver com o mundo k-pop ou com as queridinhas novelinhas coreanas?!

Muito simples: umas das fanfics mais procuradas do mundo oriental são do famoso grupo BTS (Bangtan Boys); você, dorameiro e k-popeiro, com certeza já ouviu falar deles.

Uma fanfic que particularmente gostei muito foi Descendants of the Sun – dahmo, que pega o contexto do dorama Descendants of the Sun e coloca como personagens principais as maravilhosas meninas do grupo TWICE — outro grupo de k-pop. Deem uma olhadinha, #ficaadica, uma pena a autora não ter terminado ela.

Você que gosta de encontrar fanfics e devorá-las, sempre comente e encoraje os escritores. Acreditem ou não, fanfics necessitam de inspiração tanto quanto a história original. É muito comum ver fanfics não terminadas, isso acontece muitas das vezes pela falta de comentários.

Um novo multiverso se abre, novas possibilidades, finais alternativos, personagens de outros núcleos, a realidade é que:

A história nunca termina até dizermos “fim”.

Então é isso, pessoal, até a próxima!!!!!

Tags

Compartilhar

  • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
Voltar ao topo