Depois do TOP 20: Melhores Animes do Gênero de Fantasia, a mais recente enquete do portal  japonês Biglobe perguntou para cerca de 3000 japoneses visitantes do site a seguinte pergunta: “Qual é, na sua opinião, o melhor anime de Ficção científica?”.


Na 1° colocação do TOP temos Suzumiya Haruhi no Yuutsu, um dos melhores animes do gênero Ficção Científica já produzidos digno do topo deste top.
 

Suzumiya Haruhi no Yuutsu – Sinopse: O que você pensaria de uma pessoa que, no 1º dia de aula, se apresenta dizendo que não possui interesse em humanos normais, mas sim em aliens, viajantes do tempo, espers e coisas do tipo. Você é um deles? Não? Então seja ignorado por ela, a bela, popular e hábil Haruhi Suzumiya.
 

A única pessoa que fala com ela é Kyon. Depois de observar Haruhi por um tempo, a ponto de saber o dia da semana pelo penteado dela, ele arrisca uma conversa com ela e não foi totalmente rejeitado… Após reparar que ela não permanecia muito tempo em clube algum da escola, ele pergunta porque ela mesma não monta um… Pronto, está formada a Brigada S.O.S – Brigada Salve o mundo enchendo-o de diversão com Suzumiya Haruhi ("Save the world by Overflowing it with fun with Suzumiya Haruhi Brigade", no original). O que eles fazem? Só vendo para crer…
 


     

Na 2° colocação o anime To Aru Majutsu no Index, outra grande obra de ficção científica que por uma diferença de 19 votos não empata com o 1° colocado. A história de To Aru Majutsu no Index se baseia em uma cidade cientificamente avançada e com super estudantes, mas em um mundo onde a mágica é real. A mão direita Kamijou Touma, Imagine Breaker, nega qualquer poder psíquico, mágico ou divíno, mas não sua própria má sorte.

Um dia ele encontra uma jovem garota pendurada no balcão de sua varanda. Ela é uma freira da Igreja da Inglaterra, e em sua mente esta implementada o Index-Librorum-Prohibitorum – todos os textos magicos que a Igreja retirou de circulação!
 

    
 

Já em 3° lugar temos o 2° colocado de uma antiga enquete do biglobe, TOP 25: Animes que deveriam ter Continuação, Tiger & Bunny,  o top mecha anime de 2011, com a história que se passa em Sternbild City, o lar de pessoas chamadas “Next”, que usam suas habilidades especiais para proteger as pessoas como super-heróis. Estes heróis resolvem os casos e salvam vidas para que eles possam usar logotipos de patrocinadores ou aquisição de “pontos de herói”. Suas atividades estão documentadas no popular programa “Herói TV”, que escolhe o “King of Heroes” em um ranking anual. O veterano herói Wild Tiger sempre preferiu trabalhar sozinho, mas agora ele tem sido atribuído ao estreante Barnaby Brooks Jr., que tem uma perspectiva diferente de ser um super-herói.


Alem dos 3 primeiros colocados citados acima temos vários outros títulos super interessantes sendo este TOP uma mistura de animes recentes com alguns clássicos. 


Confira o TOP 25 completo abaixo:
 

TOP

Animes

Votos

1

Suzumiya Haruhi no Yūutsu

200

2

To Aru Majutsu no Index

181

3

Tiger & Bunny

172

4

Neon Genesis Evangelion

168

5

Angel Beats!

166

6

Infinite Stratos!

133

7

Fullmetal Alchemist

109

8

Macross Frontier

106

9

Code Geass

105

9

Steins;Gate

105

11

Nadia The Secret of Blue Water

104

12

Strike Witches

103

13

Gunbuster

101

14

Patlabor

91

15

Guilty Crown

88

16

Bodacious Space Pirates

82

16

Full Metal Panic!

82

18

The Girl Who Leapt Through Time

81

19

Darker than Black

76

20

Séries Fate

67

21

Ghost in the Shell: Stand Alone Complex

57

22

Akira

52

23

Denpa Onna to Seishun Otoko

48

24

Eureka Seven

46

25

Denno Coil

45