Arquivo JH

Raposa Informa – Final Fantasy Conheça Toda a História!

:: 10 minutos de leitura

Conheça a história de todos os jogos Final Fantasy lançados desde a era do NES até o PS3

Raposa Informa - Final Fantasy Conheça Toda a História!


Essa semana o Raposa Informa trará para vocês curiosidades e toda a história do game Final Fantasy. Não perca!


FINAL FANTASY
Plataforma: NES Lançamento Japonês: 1987

Eram quatro guerreiros como principais que faziam parte dos "Light Warriors". Os quatro guerreiros da Light Warriors tinham como missão salvar o mundo da destruição e do controle total de quatro demônios liberados pelo terrível Caos.

Curiosidades:  Lançado quando a Square está no fundo do poço e conseguiu recuperar os gastos e gerar lucro.


FINAL FANTASY II
Plataforma: NES Lançamento Japonês: 1988

Firion, Gus, Maria e Leon são os personagens principais agora com suas própiras histórias.  No vilarejo onde moravam foram mortas todas as pessoas inclusive seus pais pelo império de Baramekia. Hilda do reino de Altair, resgata os heróis e junta-os em um grupo, numa jornada para vingar seus pais.

Curiosidades: Segundo game com um personagem Cid onde todos os FFs têm um que representa um papel importante na história.


FINAL FANTASY III
Plataforma: NES Lançamento Japonês: 1990

Há muitos anos Noah, um arquimago muito poderoso concedeu suas técnicas  para três  jovens estudantes. A Dorga ele concedeu o reino da magia, a Unne o reino dos sonhos e a Zande o reino dos humanos. No entanto o poder cegou Zande que passou a desejar os três reinos. Muitos anos depois quatro heróis brincavam no reino do vento. Em meio a esse evento, os jovens guerreiros  conhecem a história de Noah e encontram uma feiticeira chamada Elia. Juntos são incubidos de restabelecer o equilíbrio entre o bem e o mal e acabar com o terrível Zande.

FINAL FANTASY IV
Plataforma: SNES Lançamento Japonês: 1991 

Cecil, capitão dos Red Wings é o protagonista, travando uma guerra contra o reino de Baron, ao lado de seu amigo, Kain. O reino de Baron almeja os quatros criastais elementais, por esse motivo muitas pessoas começam a serem mortas por resistirem a mílicia do reino. 

Curiosidades: 

Spoiler: Golbez cruel vilão que manipula Kain para trair e matar  seu melhor amigo Cecil.

Primeiro FF no qual Chocobos foram diviididos em classes: amarelos corredores, brancos que curam, negros que voam.


FINAL FANTASY V
Plataforma: SNES Lançamento Japonês: 1993

Com quatro personagens trazidos para a batalha, conta a história de Bartz e seu amigo Boko que encontraram um meteoro que caíu no planeta. Chegando no local eles conhecem Reina, uma princesa que está atrás do seu pai, Galuf, um velho que perdeu a memória. No decorrer da história eles conhecem Faris, líder dos piratas que se torna parte da equipe e depois tem um papel fundamental na história. Juntos eles partem para encontrar o pai de Reina, o rei Tycoon, que foi em busca do motivo pelo qual os ventos pararam e ainda acabar com os vilões Gilgamesh e X-Death.

Curiosidade: Surgiu a opção de correr pelo mapa para economizar tempo.


FINAL FANTASY VI
Plataforma: SNES Lançamento Japonês: 1994

O planeta vive uma era onde armas e tecnologia dominam, resultando em um mundo cada vez mais moderno diferente do passado quando a magia reinava até acontecer a War of Magi. Terra é uma garota descendente dos Espers e dos Celes, por esse motivo é a única pessoa que domina a arte da magia no planeta. Com isso o império liderado por Kefka e Gestahl captura Terra para reconstruir o mundo da magia. Com a ajuda do ladrão Lock, Terra escapa do império e juntos com os Returns, travam um conflito arrasador contra o império de Kefka que se torna o grande vilão após trair o imperador Gestahl.

Curiosidades: Novidade onde se podia trocar de personagens durante a batalha.


FINAL FANTASY VII
Plataforma: Playstation Lançamento Japonês: 1997

Conta a história de Cloud Strife, um SOLIDIER que se torna um mercenário trazido por sua amiga de infância ao grupo AVALANCHE liderados por Barret Walace. Juntos eles tentam destruir os planos da corporação Shinra na qual têm como objetivo principal absorver a energia Mako. Essa energia é a fonte vital do palneta e dos seus seres vivos.

Em meio esse confronto entre as duas organizações surge Sephiroth, um outro SOLIDIER de primeira classe que descobre ser fruto de experimentos realizados pelo cientista e pai biológico Hojo. Sephiroth busca invocar a magia Meteor para destruir o planeta com o intuito de que toda sua energia seja acumulada em um único ponto para que ele consiga concentrá-la em si mesmo.

Em contrapartida temos Aeris, uma garota descendente dos Cetras e a única capaz de invocar a magia Holy para enfrentar a magia Meteor.

Curiosidades: Primeiro FF em 3D e com lutas em CG arrasadoras.

Era para ser lançado para Nintando 64, mas quando a Square soube que o videogame iria ser lançado em cartucho abandonou a Nintendo quando viu que não seria a mesma qualidade de cd lançado pela Sony. 


FINAL FANTASY VIII
Plataforma: Playstation Lançamento Japonês: 1998

Squall Leonheart é aluno de Balamb Gardeon, uma escola formada de aeronave que treina guerreiros para enfrentar as mais perversas situações e inimigos. Cada guerreiro passa por um teste de graduação para se tornar um grupo de elite chamado SEED.

Squall tem um inimigo que treina junto com ele chamado Seifer, e ambos são especialistas em Gunblade, uma espécie de espada revolver. Seifer , por ter certo ódio de Squall, une-se a Edea, uma feiticeira que está sendo controlada pela bruxa Ultimécia, vilã do jogo.

O herói tímido conhece Rinoa, líder dos Forest Ows, uma organização da cidade de Timber que tenta se livrar de Galbadia. Juntos alem de desafios e conflitos com Seifer e Ultimécia, os dois acabam tendo um romance nunca antes vistos até aqui na série.

Curiosidades: FF que traz referências a todos jogos do pasado, personagens em SD, história medieval, moogles etc…


FINAL FANTASY IX
Plataforma: Playstation Lançamento Japonês: 2000

Zidane é um ladrão do grupo Tantalus que trabalha para o Reino de Lindblum. Junto com seu grupo, Zidane recebe a missão de capturar a princesa Garnet  do Reino de Alexandria. No entanto, capturá-la não chega a ser uma tarefa complicada porque Garnet estava tentando fugir do castelo.

Ao lado da princesa Dagger temos Steiner, o fiel cavaleiro. Depois se juntam ao grupo Black Mage Vivi que busca respostas de sua origem, White Mage Eiko, e ainda Amarant, Qunia e Freya. O vilão da vez é Kuja um aliado da rainha de Alexandria e mãe adotiva de Garnet que, buscam o controle total dos reinos.

Curiosidades: Primeiro FF a ganhar uma música tema (Eyes on me) e a ter personagens feitos em modelo normal.


FINAL FANTASY X
Plataforma: Playstation 2 Lançamento Japonês: 2001

Tidus é um jogador de Blitzball, um esporte do mundo de Spira que mistura pólo-aquático com handebol. Durante um dos jogos, surge um terrível monstro que destrói todo o estádio e faz com que Tidus e seu amigo Auron vão parar em uma outra época a frente de seu tempo.

Lá, Tidus conhece Wakka, outro jogador de Blitzball, Lulu, uma Black Mage, Rikku, uma Al Bhed, e Kimahri, um guerreiro da tripo Ronso. Juntos eles devem proteger Yuna, uma summoner que tem a mssão de proteger Spira do terrível monstro que atende pelo nome de Sin que dizem ser a maldição para os povos de Spira pelo uso de "Machina" para o mal.

Curiosidades: Foi o primeiro FF a ter voz digitalizada para todos personagens.


FINAL FANTASY XI
Plataforma: Playstation 2 Lançamento Japonês: 2002

A história acontece no reino de Vana'Diel, um lugar onde persas raças distintas coexistem meio a magia e a tecnologia. Humes, Elvaans, Mithras, Galkas e Tarutarus.

Curiosidades:  FF online com missões que você mesmo pode criar e formar um grupo.


FINAL FANTASY X-2
Plataforma: Playstation 2 Lançamento Japonês: 2003

Dois anos depois dos eventos de FF X, o mundo de Spira é outro, já que Sin não é mais uma ameaça, deixando o povo mais alegre e despreocupado. A Fayth que mantinha lugares como Macalania Woods existindo ja estáo se dissipando. Mudança que pode ser vista em Yuna, já que os Aeons não existem mais. Yuna viaja pelo mundo como uma Sphere Hunter junto com duas parceiras, a já conhecida Rikku e a novata Paine.

A aventura começa quando Kimahri encontra uma Sphere que mostra um rapaz semelhante a Tidus preso em algum lugar. A jornada começa com Yuna querendo descobrir quem seria aquela pessoa, com isso a aventura do nosso trio de garotas começa.

Yuna, Rikku e Paine, junto com alguns outros personagens como Brother (irmão de Rikku e piloto da nave), Shinra e Buddy formam um grupo chamado Gullwings, Sphere Hunters, grupos que tem se multiplicado por Spira, essas esferas podem também ser Dresspheres, esferas que dão ao usuário novas roupas e habilidades, variando desde magos e guerreiros até alquimistas e treinadores.

Curiosidades: Primeiro FF sendo uma continuação FF X e alem disso com persongens principais somente femininas. 


FINAL FANTASY XII
Plataforma: Playstation 2 Lançamento Japonês: 2006

Se passa na terra de Ivalice, quando os impérios de Archadia e Rozarria estão travando uma guerra sem fim. Dalmasca, um pequeno reino, está preso entre as nações em guerra. Quando Dalmasca é anexada por Archadia, sua princesa, Ashe, cria um movimento de resistência. Durante a luta ela conhece Vaan, um jovem aventureiro que sonha em comandar uma aeronave.

Curiosidades: Em Março de 2007, mais de 5,2 milhões cópias do foram vendidas pelo mundo.


FINAL FANTASY XIII
Plataforma: Playstation 3 e Xbox 360 Lançamento Japonês: 2009

A história gira em torno dos fal'Cie, seres criados a partir de cristais. Pessoas que são marcadas pelos fal'Cie para grandes fins são chamados de l'Cie. Cada l'Cie tem uma missão, uma meta que o fal'Cie quer que ele ou ela cumpra dentro de um determinado período de tempo. Porém, o fal'Cie não diz explicitamente qual o objetivo. Os l'Cie ganham a habilidade de invocar Eidolons, mas essa habilidade vem com um preço: se um l'Cie morre antes de completar a sua missão ou não conseguir concluir a sua missão dentro de um período de tempo, ele ou ela torna-se um monstro conhecido como Cieth. Por esta razão, ser escolhido como l'Cie é visto como uma maldição.

Treze séculos atrás, um fal'Cie construiu um paraíso para a humanidade: a cidade de Cocoon, que flutua acima da superfície do mundo conhecido como Pulse. Ambos Pulse e Cocoon têm os seus próprios fal'Cie. O fal'Cie de Cocoon criou formas de vida e máquinas para os seus habitantes usar, e assim a humanidade floresceu. Ao longo do tempo, o povo de Cocoon começou a temer pela segurança do seu mundo e achavam que ele seria derrubado do céu para o inferno que Pulse era.

Snow um verdadeiro herói, guerrilheiro por assim dizer, leva a Team Nora numa tentativa em vão de parar a revolta dos civis, a misteriosa Lightning luta à sua maneira contra soldados da PSICOM para encontrar o fal'Cie de Pulse com a ajuda de Sazh.

Através de uma cadeia de acontecimentos, estes três, juntamente com dois exilados, Vanille e Hope, e  ainda Fang são escolhidos pelos fal'Cie de Pulse para se tornarem l'Cies e, com isso, tornam-se inimigos da humanidade uma vez que a sua missão é destruir o mundo. Em meio a tudo isso ainda  há Serah, irmã de Lightning e Esposa de Snow, com muitos acontecimentos frágeis como um cristal.

Curiosidades: Primeiro FF num console da Microsoft.


FINAL FANTASY XIII-2
Plataforma: Playstation 3 e Xbox 360 Lançamento Japonês: 2011

Mudar o futuro para consertar o passado, essa é a missão de Noel que é o último sobrevivente da raça humana, vindo de 700 anos no futuro. Envolve uma série de viagens no tempo, paradoxos e épocas diferentes da história de Grand Pulse se chocando. O Historia Crux, espécie de túnel do tempo que liga as diferentes épocas, une Serah e Noel que tentam mudar a história de um mundo caído.

Curiosidades: Continuação do FF XIII tendo a personagem Serah como uma das protagonistas e vários personagens que voltam.
 

Essas são as histórias principais, fora muitos outras paralelas como Final Fantasy: Mystic Quest, Adventure, Tatics, Crystal Chronicles, Advance, Dawn of Souls, Before Crisis, Dirge of Cerberus, Chocobo Tales, Chocobo Dungeon, Revenge of Wings e muitas outras, alem dos filmes e anime que surgiram dessa franquia.

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo