Cells at Work! (Hataraku Saibō) é um anime que ficou tão popular que foi inclusive analisado e indicado por alguns médicos. Com duas temporadas e um spin-off, o anime é uma verdadeira aula de biologia que vai te fazer ter pena de células cancerígenas e ficar um bom tempo sem comer sushi.

Podiam ter feito o câncer menos fofo e injustiçado…

E vamos falar de música?

Aqui nesta coluna falamos de música. Eu poderia ter dar muitos motivos para assistir o anime, mas a verdade é que basta ouvir a abertura e você recebe todo o plot e história de cada tipo de personagem de bandeja.

A primeira abertura se chama Mission! Ken·Kō·Dai·Ichi, literalmente “Missão! A saúde vem primeiro!”, o que é bem a premissa do anime que ensina sobre biologia humana com cada episódio tendo uma doença, célula ou bactéria como tema principal.

Cantada pelos próprios dubladores japoneses do anime, a opening se resume aos personagens principais cantando sobre o que fazem no corpo. Além disso, no refrão eles deixam claro que trabalham muito para o corpo não morrer, algo muito discutido no anime.

Inclusive, uma das coisas que o Glóbulo Branco mais fala é que só está trabalhando.

Uma informação que vai ficar presa na sua cabeça (por aparecer em todo episódio) é que o corpo tem mais de 37,2 trilhões de células. E se não é o suficiente aparecer em todos os episódios, a informação está também na abertura.

O mais curioso é que eu adoro esse tipo de abertura com os próprios dubladores e que contam a história do anime o tanto quanto eu adoro aberturas que não contam a história necessariamente.

E você, qual a sua abertura favorita?

Sobre o anime

  • Cells at Work! (Hataraku Saibō)
  • Episódios: 13 (temporada 1) + 8 (temporada 2)
  • Estúdio: David Production
  • Gênero: Comédia
  • O mangá é atualmente publicado no Brasil pela Panini.