Novidades na “festa de debutante”. Em live realizada neste sábado (18), em comemoração aos 15 anos do lançamento do anime Mononoke, foi revelado que o título ganhará um filme em 2023, que contará uma história inédita da obra.

Vídeo promocional da estreia do filme de Mononoke, que chegará em 2023.

Além do filme, as comemorações do 15º aniversário de Mononoke também trouxeram outras novidades. Junto ao longa, foram anunciados uma campanha de crowdfunding que terá início no dia 24 de junho para ajudar no custeio do filme, uma peça de teatro e 12 ilustrações comemorativas da franquia criadas por 12 artistas diferentes. A primeira ilustração, inclusive, já foi divulgada e foi criada por Yaeko Ninagawa, responsável por adaptar as ilustrações do mangá para o anime.

Ilustração criada por Yaeko Ninagawa, em comemoração aos 15 anos de Mononoke.

Produzido pela Tōei Animation e tendo feito sua estreia em 2007, Mononoke é um spin-off de Ayakashi – Samurai Horror Tales dirigido por Kenji Nakamura ([C]: The Money of Soul and Possibility Control), possuindo, ao todo, 12 episódios.

Sinopse

No Japão feudal, espíritos malignos conhecidos como mononoke assolam o campo, deixando um rastro de medo em seu caminho. Uma pessoa misteriosa tem o poder de matar o mononoke onde estiver; ele é conhecido como o vendedor de remédios, e ele vence os espíritos usando o poder de sua espada de exorcismo. Armado com uma inteligência afiada, o vendedor de remédios vagueia de um lugar para outro, derrubando os espíritos malignos que encontra pela frente.

via Crunchyroll

No momento, o anime de Mononoke não possui licenciamento para exibição no Brasil.