Nascido em 1997 e da cidade de Satoshō, Okayama, Fujii Kaze começou a carreira com 12 anos enviando covers para o YouTube. Com grande talento para o piano, ele começou com versões de canções japonesas famosas e passou a criar covers também de músicas pop que somam mais de 30 milhões de visualizações.
Fujii chamou a atenção e finalmente assinou com a Universal Sigma. Em 2020, lançou seu primeiro álbum, Help Ever Hurt Never, e é nele que está a faixa Shinunoga E-Wa, que chamou muita atenção no TikTok com edits, vídeos com a tradução e até mesmo japoneses explicando seu significado.
Além de cantor e compositor, Fujii toca piano, teclado e saxofone. Seu álbum de estreia atingiu o primeiro lugar na parada Billboard Japan Hot Albums, e seu segundo álbum (lançado em 2022) esteve em primeiro lugar tanto da Japanese Billboard Charts e da Oricon Albums Chart.
Atualmente, Fujii conta com mais de 10 milhões de ouvintes mensalmente no Spotify. Um grande salto na carreira em pouco tempo, não é mesmo?
Mas não é só de Shinunoga E-Wa que é feito esse sucesso. Com letras viciantes e uma voz marcante, outras músicas do cantor conquistam o coração de seus ouvintes. Matsuri é uma destas faixas apaixonantes.
Agora eu quero saber: como a música impactou você quando ficou em alta no TikTok? Eu, por exemplo, estava assistindo Alice in Borderland, e todo dia era um edit novo do Nijirō Murakami com Shinunoga E-Wa de fundo.