Olá, pessoas, Hariken aqui com mais uma postagem sobre j-music! Hoje irei trazer algumas colaborações de bandas que são, no mínimo, interessantes de se ouvir, então vamos lá!


O mundo da música é cheio de colaborações, e muitas vezes sonhamos como seria uma música se fosse cantada pela banda X junto com o cantor Y, e claro que não é sempre que isso acontece. Mas hoje eu trouxe um especial de colaborações de uma banda de orquestra que vem chamando a atenção dos brasileiros: o Tokyo Ska Paradise Orchestra.

Tokyo Ska Paradise Orchestra

O Tokyo Ska Paradise Orchestra, ou também conhecido pelos fãs como Skapara, é uma banda que foi formada em 1984 e está em atividade até hoje. Eles foram um dos precursores do cenário de ska no Japão, sendo umas das maiores influências desse gênero no seu país.

Suas músicas são compostas normalmente por apenas instrumentais, mas seu brilho vem das colaborações com outras bandas e cantores, incluindo até mesmo famosos cantores brasileiros em sua lista de colaborações, que é o que vamos ver a seguir.

Emicida, Zeca Pagodinho e Pretos

Quem Tem um Amigo (Tem Tudo) – Emicida part. Zeca pagodinho, Tokyo Ska Paradise Orchestra e Pretos

Provavelmente uma das notícias que muitos devem ter vistos nesses dias de quarentena, a colaboração de Emicida com Zeca Pagodinho junto com um clipe que é uma clara referência a Dragon Ball e que vem chamando a atenção dos otakus brasileiros. E, claro, dentro dessa colaboração temos novamente a parceria do Emicida junto com a banda Skapara, parceria que já tinha acontecido uma vez.

Emicida

Olha pro Céu – Emicida ft. Tokyo Ska Paradise Orchestra

Em seu show no Brasil, o Skapara teve a participação do cantor Emicida, e foi onde eles gravaram a música Olha pro Céu na época de sua estadia pelo Brasil, enquanto a banda estava fazendo ações beneficentes em comunidades mais pobres dentro do projeto Paradise Has No Border.

Apesar de não ter tido a mesma visibilidade e muitos não conhecerem a banda na época, essa colaboração foi um grande marco para a música japonesa no Brasil: muitos podem desconhecer essa música, mas ela foi um passo muito importante para a história da j-music no Brasil.

Asian Kung-Fu Generation

Wake Up! – Asian Kung-Fu Generation ft. Tokyo Ska Paradise Orchestra

Uma das colaborações mais famosas da banda e bem desconhecida para a fanbase do Asian Kung-Fu Generation, Wake Up! é uma música de muitos anos atrás, antes mesmo do disband do Ajikan e que é uma incrível música e uma incrível colaboração que tenho certeza que muitos desconhecem.

Man with a Mission

Freak It! – Man with a Mission ft. Tokyo Ska Paradise Orchestra

Uma recomendação do nosso querido DJ Daniel Skywalker, o Skapara fez uma colaboração com uma das bandas mais famosas do momento, o Man with a Mission. Apesar de muitos fãs da banda desconhecerem o Skapara, eles demonstraram que o rock ainda reina mesmo com sua especialidade sendo o ska e o jazz.

Considerações Finais

Bem. confesso que o intuito do artigo de hoje era trazer diversas músicas com bandas diferentes, mas o Tokyo Ska Paradise Orchestra acabou me forçando a fazer um especial sobre eles de tantas colaborações interessantes que eles fizeram, e incrivelmente existem outras diversas colaborações que eu não citei neste artigo do Skapara que são muito interessantes. E aos que desconheciam a banda, espero que este artigo tenha sido uma ótima recomendação — e quem sabe eles não voltam ao Brasil novamente com mais um show, não é mesmo?