Olá, pessoas, Hariken novamente e hoje trazendo um artigo dedicado a clipes de músicas japonesas com lindas animações e que provavelmente você não conhecia antes. Então, vamos lá!

Bem, o mundo dos clipes musicais foi sempre marcado por sua criatividade, desde histórias, mensagens, novos mundos, culturas e diversos outros recursos criativos que são utilizados para lhe passar uma mensagem em basicamente cinco minutos.

As animações também fazem parte desse mundo criativo que os clipes tentam nos passar. E quando falamos de animações, sabemos o quão incrível o Japão é nessa área. E hoje irei trazer alguns clipes com essa temática.

Yorushika

Yorushika – Itte

Yorushika é uma banda formada pelo produtor musical N-buna, conhecido por suas composições de músicas de Vocaloid no famoso site japonês Niconico, em conjunto com a cantora Suis.

Ambos preferem manter suas identidades públicas em segredo; com isso, em seus clipes sempre estão presentes lindas animações que acabaram virando a identidade visual da banda, sem contar suas músicas com uma letra bem melancólica disfarçada em seu ritmo agitado.

Sayuri

Sayuri – Mikazuki

Sayuri é uma das cantoras em ascenção atualmente no Japão, ainda mais agora depois de sua participação no encerramento 4 do anime Boku no Hero Academia com a música Kōkai no Uta.

A cantora vem conquistando ainda mais fãs fora do Japão e sempre trazendo clipes com uma identidade visual bem única, misturando belas animações, conceitos interessantes e suas performances maravilhosas.

Sachiko Aoyama

Sachiko Aoyama – Vanilla

Agora trazendo uma pérola do mundo underground da música, a não tão conhecida Sachiko Aoyama e seu clipe que é uma mistura de uma animação 3D com um estilo de pixel art de jogos antigos, fazendo um grande acerto em questão de arte.

Apesar de desconhecida e com pouco conteúdo no YouTube, eu acredito que esse clipe foi um grande acerto para o reconhecimento da cantora fora do Japão pelo fato de a identidade visual do clipe chamar muito a atenção e a cantora produzir um conteúdo de qualidade, e esperamos que acarrete em seu futuro sucesso.

Considerações Finais

Queria aproveitar este artigo para dizer que não só no Japão existem muitas pessoas talentosas, como em todo o lugar do mundo e também aqui no Brasil. Então, quando encontrarem pessoas talentosas, seja na música, artes, desenhos ou o que for, apoiem do jeito que for possível, mesmo que seja com apenas um elogio. Suas palavras podem mudar a vida de alguém, seja para o mal ou para o bem.