Olá, pessoas, Hariken por aqui mais uma vez! E hoje eu irei trazer um pouco de uma banda que fez parte da vida de muitos, ainda mais quando o assunto é rádio de músicas de anime, e tenho certeza de que você vão reconhecer de primeira!

Da Pump é uma boy band conhecida pelo seu ritmo que é uma mistura de eurobeat com uma pegada de hip hop e suas coreografias marcantes. Eles alavancaram sua carreira lá por meados de 2002 a 2004 e, após um hiato, recentemente voltaram para o topo dos rankings da Oricon agora em 2018.


A banda foi formada em 1996 pelo vocalista Issa Hentona e os MCs Ken Okumoto, Yukinari Tamaki e Shinobu Miyara, mas, devido a vários incidentes, a banda acabou em hiato. Atualmente, o único restante da formação inicial foi o vocalista Issa, que acabou reformulando a banda com seis novos integrantes e acabou conseguindo seu retorno para o topo.

Dragon ScreamerSuper Campeões: Road to 2002 OP

Um de seus primeiros hits de sucesso no mundo dos animes, Dragon Screamer é uma música clássica de um anime que muitos devem recordar de ter assistido e ter tido aquela vontade de mandar um chute de trivela ou um chute do dragão na vida real. Presente no anime Super Campeões: Road to 2002, foi um hit marcante para a banda.

Bomb a Head!Tenjho Tenge OP

Bomb a Head! com certeza foi uma das músicas mais tocadas nas rádios de anime desde que me conheço por gente, pelo menos para a época era um hit de sucesso que raramente não tocava nas rádios. Abertura do anime Tenjho Tenge, acredito que foi um dos primeiros animes ecchi de muito otaku por aí. Nota: Apesar de a música ser do m.c.A·T, o Da Pump participou da música como uma colaboração.

Magical BabyrinthMairimashita! Iruma-kun OP

Após o retorno da banda, eles voltaram a dar as caras no mundo dos animes agora em 2019 na abertura de Iruma-kun, com uma música com um ritmo bem agitado e uma letra com muitas repetições na letra para grudar facilmente na cabeça. Uma ótima música dentro de um anime que é bem divertido de se assistir.

Menção Honrosa

U.S.A. – Da Pump

U.S.A. é um dos clipes mais vistos entre as músicas japonesas no YouTube atualmente, e, graças a esse hit, a banda se alavancou ao topo dos rankings da Oricon e, com isso, seu retorno para o mundo das aberturas de animes, mesmo após muito tempo sumidos da mídia e após sua reestruturação da banda.