Este é um anime bem… como podemos dizer… peculiar (por falta de palavra melhor), que conta a estória de Nike, uma princesa que pertence a um principado do Reino do Sol e, após perder uma aposta com suas irmãs mais velhas, teve que ir se casar com o rei do Reino do Sol.

Nike após perder pra suas irmãs no zerinho a um para decidir quem se casaria com o Rei do Sol

A fama do rei era de ser um velho careca, com mau hálito e mau humorado. Dessa forma, a imagem que Nike tinha do rei era de um monstro. Porém, ao conhecê-lo, qual não é sua surpresa ao ver que o rei era uma criança de apenas 11 anos?

Livius I, Rei do Sol, tornou-se rei após a morte de seus pais. Sempre viveu recluso por sua mãe ser considerada plebeia e não muito aceita pelos nobres. Após o assassinato de sua mãe, Livi promete conquistar o mundo e assim o faz. Mesmo com a pouca idade, ele é bem maduro nas tomadas de decisões e um ótimo estrategista militar, e após assumir o trono, seu reino se tornou um lugar melhor.

Rei do Sol, Livius I

Mesmo tendo o mundo ao seu dispor, Livi não era feliz, e isso era refletido através do seu olhar. Foi quando ele conheceu Nike, que mudou sua forma de ver o mundo. O que antes para ele não tinha cor ou importância, como estrelas e flores, agora tinha um novo significado.

Nike tem um dom muito especial que somente pessoas do seu principado possuem, que é o dom de fazer chover através do canto. Cada pessoa tem um canto só seu, e quando canta, a pessoa pode transmitir seus sentimentos através da chuva invocada, tanto que Livi sabe o que Nike está sentindo quando ela canta e faz chover.

Nike e Livius I

Durante o anime, há várias tramas para impedirem o casamento de Nike e Livi, porém cada desafio é superado.

No começo, os dois não se dão muito bem, tanto que, logo no segundo episódio, Livi manda prender a princesa. Mas, com o decorrer do anime, as coisas vão mudando, e eles vão se aproximando cada vez mais, até que chega um ponto onde Nike já está ao lado do rei por vontade própria e não por uma obrigação.

Soredemo Sekai wa Utsukushii é um anime com apenas 12 episódios que vai além de romance: ele é muito engraçado também. Não é um anime cansativo e, no final das contas, até que é interessante se tirarmos o bizarro fato de uma garota de 17 anos acabar se apaixonando por um garoto de 11.

Enfim, espero que tenham gostado da indicação dessa semana. Até a próxima!

Obs: agradecimentos à ouvinte LyahChan, que foi quem fez a indicação desta semana.