Fairy Tail é um anime no estilo shōnen, escrito por Hiro Mashima. Seu lançamento em mangá foi em agosto de 2006, e a estreia do anime foi em 2009, tendo uma pausa de quase dois anos até o lançamento da última temporada, que teve início em outubro de 2018.

O anime gira em torno de magos que formam guildas e usam a magia para realizar trabalhos que pessoas normais (sem magia) não conseguem. Com isso, essas guildas recebem vários trabalhos e são pagas para isso. A guilda principal do anime é justamente a que dá seu nome: Fairy Tail. Essa guilda fica em uma cidade chamada Magnolia, localizada no reino de Fiore. Dentro das guildas, é muito comum serem formadas equipes para realizarem os trabalhos recebidos, e esses trabalhos podem ser tanto em Magnolia quanto em outras cidades.

Fairy Tail gira em torno de cite personagens principais, apesar de todos os personagens do anime terem uma importância vital.

E esses personagens são:

Natsu Dragneel, o Dragon Slayer do Fogo

Natsu Dragneel

Natsu está à procura do dragão Igneel, que o criou e sumiu sem deixar rastros há sete anos.

Ele é o membro mais poderoso da guilda, apesar de não saber disso. Sempre perde pra Erza, pro Laxus e pro Gildarts, que são os magos classe S da guilda, ou seja, os mais fortes e poderosos. Apesar disso, ele nunca se dá por vencido e sempre tenta superá-los; porém, em uma batalha séria contra os inimigos, Natsu desperta um poder que supera até o mestre da guilda.

Ele vive acompanhado do Happy.

Lucy Heartfilia, a Maga Estelar

Lucy Heartfilia

A Maga Estelar que tinha o sonho de entrar para a Fairy Tail realiza seu sonho após conhecer Natsu. Ela é aquela personagem que sempre é sequestrada e tem de ser resgatada. O seu crescimento se desenvolve durante o anime. Ela é muito gentil com seu espíritos e, com o decorrer do anime, passa a possuir quase todas as Chaves Douradas do Zodíaco.

Gray Fullbuster, o Mago do Gelo

Gray Fullbuster

Gray perdeu seus pais ainda quando criança. Para se vingar do monstro que destruiu sua cidade e matou seus pais, ele decide aprender a usar magia.

Ele conhece Ur, que se torna sua mestra. Porém, um dia, Gray decide sair sozinho para enfrentar Deriora (o demônio que destruiu sua aldeia). Para protegê-lo, Ur sacrifica sua vida usando uma magia muito poderosa. Após isso, Gray entra para a Fairy Tail.

Gray e Natsu vivem brigando, e isso é uma das coisas que dá graça ao anime.

Wendy Marvel, a Dragon Slayer dos Céus

Wendy Marvell

Após seu dragão Grandine sumir (assim como aconteceu com o dragão de Natsu, inclusive na mesma época), ela entrou para a guilda Cait Shelter.

Sendo a integrante mais nova da guilda Fairy Tail, ela é uma garota inocente que está sempre disposta a ajudar seus amigos. Ela é desajeitada e vive caindo. Ela age como o suporte do grupo, podendo aumentar as habilidades de magia e curar seus aliados. Sua principal magia é o vento.

Wendy vive acompanha de sua companheira Charlie.

Erza Scarllet

Erza Scarllet

Erza tem a magia de reequipar, tendo um arsenal de armaduras e armas que aumentam seu poder de luta. Cada armadura tem uma função diferente, como, por exemplo, a armadura Imperatriz das Chamas, que dá a ela resistência ao fogo, e a armadura Asas Negras, que faz com que o poder de destruição do usuário aumente em 100%. Ela possui muitas outras armaduras, podendo trocar de armadura instantaneamente durante a batalha.

Ela é uma maga classe S, sendo uma das magas mais poderosas de Fairy Tail e de toda Magnolia. Erza tira força da amizade que sente por seus amigos; apesar de parecer durona, é uma das magas que mais se importa com as pessoas, afinal ela luta não por ela, mas para proteger as pessoas que tanto ama.

Happy e Charlie

Happy e Charle

Ambos são Exceeds, uma raça de gatos de uma outra realidade (que você vai entender ao assistir o anime na saga de Edolas), sendo companheiros inseparáveis de Natsu e Wendy.

Suas magias são: Aera, Transformação Mágica, Fire Magic (temporário) e Ushi no Koku Mairi (temporário). A Charlie, além disso, tem o poder da clarevidência, apesar de não saber usá-lo muito bem.


E é isso, galera, beijos e até semana que vem com mais um resumo para vocês.