Olá, jovens gafanhotos! Então, não costumo escrever sobre dorama em andamento, pois muitas coisas podem acontecer durante a produção e, às vezes, a decepção é maior que a vontade de escrever. Porém, resolvi arriscar dessa vez: afinal, Doom at Your Service, além de ser uma surpresa — apesar da grande expectativa que gerou —, também tem vários elementos de fantasia que esta coelha ama demais! Sendo assim, bora conhecer o dorama da desgraça!

Tudo que ainda não deu errado pode dar errado!

Doom at Your Service

  • Títulos: Doom at Your Service; One Day Destruction Came Through My Front Door; 어느 날 우리집 현관 으로 멸망 이 들어왔다;
  • Gêneros: comédia, romance, drama, fantasia, sobrenatural;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: estreou em 10 de maio de 2021 e será exibido até 29 de junho de 2021 pela tvN. Está disponível pela Rakuten Viki;
  • Elenco principal: Seo In-guk e Park Bo-young.

Sinopse

Tak Dong-kyung é editora em uma empresa de web novels e vive uma vida bastante comum até que se depara com um destino inesperado. Em um único dia, ela descobre que está morrendo de glioblastoma e tem apenas três meses de vida; descobre que seu namorado é um futuro pai e tem uma esposa; é repreendida por seu superior no trabalho e, além de tudo isso, é perseguida por um pervertido.

Enquanto tenta esvaziar sua mente de problemas, ela vê uma estrela cadente de seu apartamento e, bêbada, deseja que o mundo seja condenado.

Seu desejo é ouvido por Myul Mang, um mensageiro entre deuses e humanos. Ele nasceu entre a escuridão e a luz: quando ele respira, os países desaparecem; quando ele caminha, as estações entram em colapso; quando ele sorri, uma vida se extingue. Tudo o que ele tem a fazer é existir para que algo se destrua. Esta não é sua intenção, mas simplesmente seu destino.

Em seu aniversário, ele escolhe o desejo de um humano para realizar. Cansado de seu destino, ele opta por cumprir o desejo de Dong-kyung de acabar com o mundo. Dong-kyung acaba assinando um contrato de cem dias com Myul Mang, arriscando tudo para ela.

Por que esta coelha pensa que você deve dar uma chance?

Doom at Your Service, apesar da premissa fatal, é um dorama de romance, comédia e fantasia. Sim, terá momentos em que você ficará emocionado (mais de uma vez por episódio até); todavia, não é uma exploração melodramática, os episódios lançados até agora — nove assistidos até a escrita deste artigo — são bem equilibrados, não exagerando para nenhum gênero e trazendo uma carga de humor divertido que normalmente comédias românticas saudáveis contêm.

Além de tudo isso, a química do elenco é o que nos deixa mais à vontade para aproveitar tudo que é mostrado em cena. Não somente nosso amado In-guk traz, mais uma vez, um personagem que nos cativa em pouco tempo — o pobre Myul Mang foi carinhosamente apelidado de “desgraça” pelos fãs do dorama no Twitter —, como sua parceria com a talentosa Bo-young nos deixa prontos para momentos de sorrisos e lágrimas; esses dois são maravilhosos juntos!

Não obstante, o casal secundário também nos chama atenção! Lee Soo-hyuk e Shin Do-hyun nos entregam uma boa atuação e química invejável que nos deixam querendo mais tempo de tela para eles.

Por fim, esta “indicação” acabou se tornando, mais uma vez, um momento de empolgação da coelha por algo. De todo modo, eu indico, apesar de ser difícil escrever sem entregar spoiler do que acontece e pode vir a acontecer! Ainda assim, Doom at Your Service encaixa muito bem para aqueles que gostam de comédia, fantasia com mitologia própria e romance com algum toque de drama.